Não se esqueça!

.
O Blog Ana e os Bonecos está com novo formato e muitas novidades para vocês!
Não deixem de visitar: basta clicar sobre a imagem abaixo e você será redirecionado.
Ou se preferir, digite www.anaeosbonecos.com.br no seu navegador.
.

O novo Ana e os Bonecos já está no ar! E agora com muito mais espaço e praticidade, e com o uso de ferramentas exclusivas para levar toda o encanto do Teatro de Bonecos até você.
Basta clicar sobre o convite acima e você será direcionado ao novo blog.
Estamos esperando sua visita!

Equipe Ana e os Bonecos



"Belas e lúdicas as ilustrações prendem a atenção e despertam a fantasia que une adultos e crianças." (Bons Fluídos, fev. 2009)



* Acima, lápis de cor e aquarela sobre canson. Analu Alves - 05/2010.



Páginas

.
*Lápis de cor sobre Canson. Início - Festa Junina; Links - Congado; Técnica - Festa do Divino; Mamulengo; Fotos - Bois Caprichoso e Garantido; Agenda - Procissão do Fogaréu.



Ana e os Bonecos - Tradutor

Ana e os Bonecos - Pesquisa

16/01/2009

MAMULENGO









Mamulengo sem Fronteiras:

*Material enviado por Walter Cedro via e-mail.

"Coordenado por Walter Cedro, o grupo Mamulengo Sem Fronteiras teve início no ano de 1996 a partir da convivência do mamulengueiro e mestre Chico Simões. São mais de 10 anos pesquisando as várias formas de mamulengo e Teatro pelo Brasil, sempre mantendo a tradição das brincadeiras populares buscando novas formas de trabalhar a tradição e a atualidade, hoje o Mamulengo Sem Fronteiras compartilha essas experiências dando oficinas de mamulengo ,teatro popular e participando de diversos festivais importantes por alguns países da Europa , América do sul e diversos estados Brasileiros, sempre encantando crianças e adultos com a Brincadeira Exemplos de Bastião."

Exemplos de Bastião:
 
BASEADO NA LITERATURA DE CORDEL E NO TEATRO DE MAMULENGO , ONDE A MÚSICA SURGE COMO ELEMENTO CONDUTOR, ENTRELAÇANDO UM CURIOSO ENRREDO, EXEMPLOS DE BASTIÃO É UM ESPETÁCULO QUE CONTA A HISTÓRIA DE UM PALHAÇO DE FOLIA DE REIS QUE SE METE EM GRANDES CONFUSÕES COM SUA BURRINHA CURISCO, COM PADRE SIMÃO SEM CUIDADO , CAPITÃO JOÃO REDONDO E ATÉ MESMO COM BICHOS DO ALÉM, SEMPRE TRABALHANDO COM A COMUNICAÇÃO DIRETA E A PARTICIPAÇÃO VOLUNTÁRIA DO PÚBLICO, QUE É CONSIDERADO COMO UM ELEMENTO A MAIS NO ESPETÁCULO, PODENDO INTERFERIR E ATÉ DETERMINAR NOVOS RUMOS PARA A HISTÓRIA, CADA APRESENTAÇÃO É UMA NOVIDADE, CONFIRMANDO QUE COM MAESTRIA E GRAÇA A ARTE É SEMPRE UMA GRATA SURPRESA, PARA ADULTOS E CRIANÇAS.






Cordel Exemplos de Bastião (por Chico de Assis)
Aqui quem se apresenta é o palhaço Bastião cabeça de ventocoração quente e os pés no chão.sou da folia de reis,o magnífico palhaço.conheço tudo da terra,do Céu, do mar, do espaço.através dos meus poderes:vou lhes mostrar o que faço!já briguei com lobisomemonça, pantera e leãodinossauros e hienas,mas nunca infrentei o cãosempre molho as minhas calçasquando vejo assombração!!!!mas não sendo assombraçãoeu enfrento jararaca,cascavel e sucuri!bicho nenhum me ataca!venço só na capoeira,nunca prensei de vaca.mas aqui tem uma donaque a tempo eu me correspondocomo não sou cabra frouxoaqui estou me expondovim aqui, foi pra casarou então pra carregara filha de João Redondo.
Espetáculo "Mamulengo sem Fronteiras":




BRINCANTE: Walter Cedro
TRILHA SONORA: Robsom Siqueira, Hauni Kripuna e Wagner Nascimento.
PARA GRANDES CRIANÇAS E CRIANÇAS GRANDES
DURAÇÃO: 40 a 50 minutos
NECESSIDADE : técnica 1 microfone auricular 2 microfones com pedestais 2 Direct Box
(61) 84257233(61) 81046612
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar Analu e os Bonecos e deixar um comentário. O seu comentário será lido, comentado e publicado. Inté breve!
Analu.

 
BlogBlogs.Com.Br