Não se esqueça!

.
O Blog Ana e os Bonecos está com novo formato e muitas novidades para vocês!
Não deixem de visitar: basta clicar sobre a imagem abaixo e você será redirecionado.
Ou se preferir, digite www.anaeosbonecos.com.br no seu navegador.
.

O novo Ana e os Bonecos já está no ar! E agora com muito mais espaço e praticidade, e com o uso de ferramentas exclusivas para levar toda o encanto do Teatro de Bonecos até você.
Basta clicar sobre o convite acima e você será direcionado ao novo blog.
Estamos esperando sua visita!

Equipe Ana e os Bonecos




"Belas e lúdicas as ilustrações prendem a atenção e despertam a fantasia que une adultos e crianças." (Bons Fluídos, fev. 2009)




* Acima, lápis de cor e aquarela sobre canson. Analu Alves - 05/2010.



Páginas

.
*Lápis de cor sobre Canson. Início - Festa Junina; Links - Congado; Técnica - Festa do Divino; Mamulengo; Fotos - Bois Caprichoso e Garantido; Agenda - Procissão do Fogaréu.



Ana e os Bonecos - Tradutor

Ana e os Bonecos - Pesquisa

09/03/2009

..hoje tem sim senhor!!!









TEATRO DO MALEIRO


Regional: Goiás
*E-mail enviado por Marcos Marrom


Oficina Cultural Geppetto

Dia 14 de março de 2009

20h00

Rua 1013 Setor Pedro do Ludovico

TEL: 32418447

preço 20reais adulto
10reais criança até 12 anos
com direito de pizza, refrigerante, suco e teatro


“Cia.Teatro do Maleiro” convida vocês admiradores da arte e do teatro para assistir em uma única apresentação e pela primeira vez em Goiânia, “O BONECO DE COR”.

“Teatro do Maleiro” vem se empenhando no teatro de animação com objetos. Composto por três atores e uma figurinista.

O trabalho a ser apresentado envolve músicas, interação com o público e uma dramaturgia que está ligada à manipulação e a plástica com diálogos espaciais.

O percussor do projeto Marcos Marrom em uma apresentação solo, tem como o currículo dois filmes como ator participante, atuação no espetáculo de boneco “Envelopes” da “Cia. de teatro Nu Escuro” em 2005, que tem o prêmio AGEPEL do estado de Goiás, e 2008 com o espetáculo “Cuerda Bamba”, na capital Buenos Aires, Argentina sendo a primeira produção da Cia.

Teatro de boneco tem uma longa e vasta historia partindo por varias etapas até chegar aos bonecos de articulação de cabeça e membros, no Oriente o boneco tinha caráter religioso e era visto com muito respeito.

No Ocidente, o boneco está ligado ao homem em sua realidade racional. Mantendo uma relação com o divino de forma meio fantástica, grotesca e até mesmo fantasiosa.
Sua história está ligada aos atores do teatro popular grego e romano. Na Grécia, os bonecos eram audaciosos, chegando a ridicularizar as lendas cristãs. Roma assimila a cultura grega fazendo com que o teatro de bonecos desenvolva-se por toda Europa.

Porém na Idade Média, como todas as outras artes, o teatro de boneco também sofre perseguições, como até hoje séc. XXI sendo perseguido pelas televisões, cinemas e esta falta de incentivo artística. O teatro de animação tem outro caráter na atuação porque é o boneco o centro da observação, o ator humano tem só a sutileza de conduzir a historia, explorando as possibilidades, e o trabalho esta conceituado a este aspecto de olhar para compreender, aonde a linguagem falada não é o importante.

A Oficina Cultural Geppetto volta de férias com atrações e desdobramento de projetos de teatro, design, fotos e músicas em um espaço independente, aonde o administrador Marcos Amaral Lotufo, com uma equipe de amigos e filhos organiza um rodízio de pizza marcada para todo o segundo final de semana do mês, sexta feira música e sábado teatro, assim sendo uma opção para a cidade e para o turismo, divertimento artística e cultural, o espaço está localizado no setor Pedro do Ludovico na Rua 1013 e a mais de 10 anos em Goiânia incentivando artistas, produtores e fazendo platéias.


*Figurino; Alaíde Rodrigues e Marcos Marrom.

Iluminação; Rita Cristina e Sheilla Márquez.

Ator bonequeiro; Marcos Marrom.

Realização; Cia.Teatro do Maleiro e Oficina Cultural Geppetto

Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar Analu e os Bonecos e deixar um comentário. O seu comentário será lido, comentado e publicado. Inté breve!
Analu.

 
BlogBlogs.Com.Br