Não se esqueça!

.
O Blog Ana e os Bonecos está com novo formato e muitas novidades para vocês!
Não deixem de visitar: basta clicar sobre a imagem abaixo e você será redirecionado.
Ou se preferir, digite www.anaeosbonecos.com.br no seu navegador.
.

O novo Ana e os Bonecos já está no ar! E agora com muito mais espaço e praticidade, e com o uso de ferramentas exclusivas para levar toda o encanto do Teatro de Bonecos até você.
Basta clicar sobre o convite acima e você será direcionado ao novo blog.
Estamos esperando sua visita!

Equipe Ana e os Bonecos



"Belas e lúdicas as ilustrações prendem a atenção e despertam a fantasia que une adultos e crianças." (Bons Fluídos, fev. 2009)



* Acima, lápis de cor e aquarela sobre canson. Analu Alves - 05/2010.



Páginas

.
*Lápis de cor sobre Canson. Início - Festa Junina; Links - Congado; Técnica - Festa do Divino; Mamulengo; Fotos - Bois Caprichoso e Garantido; Agenda - Procissão do Fogaréu.



Ana e os Bonecos - Tradutor

Ana e os Bonecos - Pesquisa

04/01/2010

Analu Pesquisa e Apresenta nº 1 - Royal De Luxe

Cia Royal de Luxe

Royal de Luxe é uma companhia de teatro de bonecos de rua francesa. Foi fundada em 1979 por Jean Luc Courcoult e tem sede em Nantes, França. Desde a fundação, já se apresentaram em diversos países como França, Bélgica, Inglaterra, Alemanha, Islândia, Chile e Austrália.


Royal de Luxe se destaca no cenário dos grupos que trabalham com a arte do teatro de bonecos, pelas suas marionetes gigantes. Meninas, homens, animais... Todos são manipulados a partir de sistemas de roldanas com auxílio de atores manipuladore e suporte de guindastes. A estrutura e a complexidade dos mecanismos impressiona. São esculturas gigantescas que andam, sentam, agaixam, piscam os olhos, mexem a boca e até chupam picolé. Um dos famosos espetáculos, é o “The Sultan’s Elephant”, o 5º de uma série com bonecos gigantes. Outros são: O gigante cai do céu; a última viagem; Retornar para a África; Os caçadores de girafa; O rinoceronte Hidden; O gigante do Titanic, dentre outros.

Nos anos de atuação da Cia, uma série de espectáculos foram apresentados com gigantes com 11, 12 ou mais metros de altura. Os espetáculos são "simples" - o animal ou boneco gigante chega à cidade visitada e tem alí as suas vivências (podem ser na rua, na água, em algum ponto turístico), por alguns dias. As interações dos personagens se realizam entre os transeuntes; influenciando e levando algo novo àquela comunidade. Moradores se encantam com as atividades destes personagens e começam a seguir os seus movimentos. Multidões se reúnem diariamente para ver as vivências dos bonecos,  para assistir ao último episódio há sempre uma expressiva multidão especial.

* Fotos:
Veja mais em: http://www.pbase.com/dievee/image/63305272
Fotos de espetáculo realizado na Antuérpia.

Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar Analu e os Bonecos e deixar um comentário. O seu comentário será lido, comentado e publicado. Inté breve!
Analu.

 
BlogBlogs.Com.Br