Não se esqueça!

.
O Blog Ana e os Bonecos está com novo formato e muitas novidades para vocês!
Não deixem de visitar: basta clicar sobre a imagem abaixo e você será redirecionado.
Ou se preferir, digite www.anaeosbonecos.com.br no seu navegador.
.

O novo Ana e os Bonecos já está no ar! E agora com muito mais espaço e praticidade, e com o uso de ferramentas exclusivas para levar toda o encanto do Teatro de Bonecos até você.
Basta clicar sobre o convite acima e você será direcionado ao novo blog.
Estamos esperando sua visita!

Equipe Ana e os Bonecos




"Belas e lúdicas as ilustrações prendem a atenção e despertam a fantasia que une adultos e crianças." (Bons Fluídos, fev. 2009)




* Acima, lápis de cor e aquarela sobre canson. Analu Alves - 05/2010.



Páginas

.
*Lápis de cor sobre Canson. Início - Festa Junina; Links - Congado; Técnica - Festa do Divino; Mamulengo; Fotos - Bois Caprichoso e Garantido; Agenda - Procissão do Fogaréu.



Ana e os Bonecos - Tradutor

Ana e os Bonecos - Pesquisa

06/05/2010

Diário de uma Bonequeira

Mais uma semana está terminando e sinto-me extremamente bem.

Estou feliz com cada novo seguidor que o blog recebeu. Cada e-mail, cada comentário. Se eu puder fazer algo pelo teatro de bonecos, serei feliz por isso. O blog tem dado um sentido muito especial a minha vida. E tem sido muito prazeroso para mim, cada tempo que dôo ao blog. Cada oportunidade de buscar informações que sejam interessantes aos bonequeiros, atores manipuladores e admiradores desta arte tão encantadora.

Esta semana fiz um intercâmbio (Oficina Intervenção Pedagógica) no FITO, ministrado por Katy Deville. Uma francesa delicada, com personalidade forte que nos deu "um show de Oficina". Dinâmicas super interessantes e uma preparação corporal muito "entregue" a cada dia. Foram 3 dias, mas poderiam ter sido ao menos 6. Quanto aprendizado! Para mim, o mais complicado foi administrar a minha postura enquanto atriz. Aliás, formação que não tenho. Foi difícil "dismarionetizar" os objetos, como ela sempre dizia.

Recebi também uma foto linda enviada pela amiga Samantha. Fiquei muito honrada em receber a foto. O filhinho dela, Théo, ganhou um marionete de presente de 1 aninho. Até brinquei com ela... "Cuidado, teatro de bonecos vicia!". 

Desejo que Deus abençoe este menino tão lindo e risonho. E salve, salve a pessoa que deu o presente. Acho muito legal, os brinquedos relacionados ao teatro e a outros antigos, como os feitos em madeira e os do costume popular.  

Ótima e linda sexta-feira a todos. De preferência cheia de bonecos!

Analu
Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Magra para sempre disse...

Ai que alegria ver meu pequeno Théo aqui Ana!!! É isso mesmo... se depender da mamãe aqui ele vai crescer cercado dessas maravilhas como os bonecos e os tambores de N. Sra. do Rosário e outras delícias de ser criança. Desde que o Théo ganhou o Pinóquio, todo dia eles batem um papo! hahaha... Precisa ver como ele adora!!! Deus conserve! Bjosssssssssss com sabor de Théo pra vc!

Analu Alves disse...

Oi, Samantha!
Se todas as mamães e papais pensassem um pouco além do obvio com certeza o mundo seria diferente! E o que mais me encanta é como as crianças são abertas a isso.

As crianças modernas, ficam loucas com a nossa cultura, nossos brinquedos... parece uma raiz que está na alma de todo brasileiro. O que falta mesmo é a dedicação de quem concede a experiência às crianças.

Beijos a você e ao Théo.

Postar um comentário

Obrigada por visitar Analu e os Bonecos e deixar um comentário. O seu comentário será lido, comentado e publicado. Inté breve!
Analu.

 
BlogBlogs.Com.Br