Não se esqueça!

.
O Blog Ana e os Bonecos está com novo formato e muitas novidades para vocês!
Não deixem de visitar: basta clicar sobre a imagem abaixo e você será redirecionado.
Ou se preferir, digite www.anaeosbonecos.com.br no seu navegador.
.

O novo Ana e os Bonecos já está no ar! E agora com muito mais espaço e praticidade, e com o uso de ferramentas exclusivas para levar toda o encanto do Teatro de Bonecos até você.
Basta clicar sobre o convite acima e você será direcionado ao novo blog.
Estamos esperando sua visita!

Equipe Ana e os Bonecos




"Belas e lúdicas as ilustrações prendem a atenção e despertam a fantasia que une adultos e crianças." (Bons Fluídos, fev. 2009)




* Acima, lápis de cor e aquarela sobre canson. Analu Alves - 05/2010.



Páginas

.
*Lápis de cor sobre Canson. Início - Festa Junina; Links - Congado; Técnica - Festa do Divino; Mamulengo; Fotos - Bois Caprichoso e Garantido; Agenda - Procissão do Fogaréu.



Ana e os Bonecos - Tradutor

Ana e os Bonecos - Pesquisa

05/05/2010

Revista Olhares traz Conteúdo sobre Teatro...

Revista Olhares traz conteúdo sobre teatro, produção artística e pedagogia do ator em sua primeira edição:

REVISTA OLHARES

Escola Superior de Artes Célia Helena lança revista sobre o teatro, a produção artística e a pedagogia do ator 13 de maio, a partir das 18h30, na Livraria Cultura/Loja de Artes, Conjunto Nacional

A revista Olhares surge com o objetivo de difundir e fomentar o pensamento sobre as artes cênicas, a produção cultural e o trabalho do ator através de entrevistas e artigos que abrangem tanto a pesquisa acadêmica quanto o conhecimento prático, reflexo coerente com o trabalho desenvolvido por Célia Helena Teatro-escola e Escola Superior de Artes Célia Helena, ambos dirigidos pela atriz e professora Lígia Cortez.

O lançamento da revista Olhares ocorre em 13 de maio, quinta-feira, a partir das 18h30 na Livraria Cultura, Loja de Artes, no Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073, telefone 11.3170.4033) .

A revista tem 168 páginas no formato 27cm x 21cm, custa R$ 25,00 e será vendida na Livraria Cultura e na Escola Superior de Artes Célia Helena através do email contato@celiahelena .com.br

Olhares, em seu número inicial, tem a colaboração editorial de Luiz Fernando Ramos, crítico de teatro e um dos editores da revista Sala Preta, da Universidade de São Paulo, onde é professor da Escola de Artes e Comunicação – ECA.

Segundo Ramos, "a revista Olhares é mais um espaço de encontro das correntes de pensamento que vem adensando a pesquisa em artes cênicas no país. Neste primeiro número, apresenta-se como catalisadora de algumas das visões hegemônicas nos estudos acadêmicos, ao mesmo tempo em que sintoniza aspectos mais voltados às práticas teatrais cotidianas".

Os artigos, ensaios e entrevistas, especialmente cedidos para o primeiro número da revista, foram elaborados por vários profissionais de renome nacional e internacional, entre eles: Fauzi Arap, Antônio Araújo, Nydia Lícia, Maria Thereza Vargas, Newton Moreno, Sebastião Milaré, Gigi Dall' Aglio, Marcelo Lazzaratto, Marco Antônio Rodrigues, Renato Ferracini, Oswaldo Mendes, Ricardo Kosovski, André Carreira, Antônio Januzelli e Rosyane Trotta.

Uma particularidade de Olhares é o espaço dedicado à dramaturgia latino-americana. A cada número será publicado um texto dramático nunca antes traduzido. Nesta primeira edição, a peça teatral escolhida é Mulheres sonharam cavalos, do autor e diretor argentino Daniel Veronese.

A primeira edição homenageia, na seção Retratos, a grande atriz brasileira, Cleyde Yáconis. Cleyde é símbolo de uma nova e moderna forma de interpretar e de se apresentar, em que sobressai não apenas a atriz que é, mas a ética de seu olhar sobre nossa profissão.

Esta publicação pretende ser mais um espaço de encontro entre pesquisadores e artistas de teatro e espera com isso resgatar importantes valores do cenário teatral nacional, assim como referenciar contemporaneamente seus leitores.

Olhares, número 1 tem os seguintes autores e artigos:

Fauzi Arap – A iniciação do ator
Renato Ferracini – Uma pedagogia da memória-ação
Marcelo Lazzaratto - O campo de visão e o corpo perceptivo
Antonio Januzelli – O caminho do homem ao ator e o retorno
Marco Antonio Rodrigues – Stanislavski: ética, estética e gramática
Antonio Araújo – O processo colaborativo como modo de criação
Rosyane Trota – Autoria coletiva
Ricardo Kosovski – A mesa para a cena?
Newton Moreno – O trabalho à mesa na casa-grande de Nelson Rodrigues
Sebastião Milaré – O grande sonho do guerreiro da Quimera: teatro-escola como um ideal
Gigi Dall`Aglio – A origem do projeto sobre a montagem da adaptação teatral da obra Ensaio sobre a cegueira, com atores, no Teerã.

Entrevistas

Nydia Lícia e Maria Thereza Vargas – O trabalho de mesa entre as décadas de 1940 a 1960
Davi de Brito: a trajetória de um iluminador

FICHA TÉCNICA

Escola Superior de Artes Célia Helena
Diretora Geral: Lígia Cortez
Coordenadora da Graduação: Sonia Azevedo
Conselho Editorial: André Carreira (UDESC) / Fernando Mencarelli (UFMG) / Fernando Villar (UNB) / Ilka Marinho Zanotto / Jacó Guinsburg (ECA/USP) / Gigi Dall´Aglio (Universitá Venezia) / Luciana Hartmann (UNB) / Luiz Fernando Ramos (ECA/USP) / Maria Thereza Vargas / Nydia Lícia (TECH) / Patrícia de Borba (FURB) / Renato Ferracini (UNICAMP) / Ricardo Kosovski (UNIRIO) / Sílvia Fernandes (USP) / Walter Lima Torres (UFPR)
Editor convidado; Luiz Fernando Ramos / Jornalista responsável: Oswaldo Mendes / Assistente editorial: Melissa Lopes / Capa e Projeto gráfico: Joaquim Gonçalves de Oliveira / Diagramação: Renato Schulz e Talitha Mattar / Edição: Talitha Mattar / Revisão: Flávia Busato Delgado / Foto da capa: Cleyde Yáconis – acervo pessoal
Assessoria de Imprensa:
Manoel Carlos Jr. - manecojr@uol. com.br
Luciana Lamanna - lu.4@uol.com. br
Daniela Oliveira - dani.4@uol.com. br
Luiza Goulart - luiza.4@uol. com.br
Telefones: (11) 3667.9826 / 3663.1568 / 3661.2445

FONTE:
AGITADOR CULTURAL
http://agitadorcult ural.zip. net
BLOG DO ATOR E PRODUTOR CULTURAL: AMILTON FERREIRA
E-MAIL: amiltonferreira@ folha.com. br,
contato@aturminhado trololo.com. br
amiltonferreira@ hotmail.com
Fones: 11 3869-9554 - 8787-6187 - 8096-5246
SITE: www.aturminhadotrol olo.com.br
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar Analu e os Bonecos e deixar um comentário. O seu comentário será lido, comentado e publicado. Inté breve!
Analu.

 
BlogBlogs.Com.Br