Não se esqueça!

.
O Blog Ana e os Bonecos está com novo formato e muitas novidades para vocês!
Não deixem de visitar: basta clicar sobre a imagem abaixo e você será redirecionado.
Ou se preferir, digite www.anaeosbonecos.com.br no seu navegador.
.

O novo Ana e os Bonecos já está no ar! E agora com muito mais espaço e praticidade, e com o uso de ferramentas exclusivas para levar toda o encanto do Teatro de Bonecos até você.
Basta clicar sobre o convite acima e você será direcionado ao novo blog.
Estamos esperando sua visita!

Equipe Ana e os Bonecos




"Belas e lúdicas as ilustrações prendem a atenção e despertam a fantasia que une adultos e crianças." (Bons Fluídos, fev. 2009)




* Acima, lápis de cor e aquarela sobre canson. Analu Alves - 05/2010.



Páginas

.
*Lápis de cor sobre Canson. Início - Festa Junina; Links - Congado; Técnica - Festa do Divino; Mamulengo; Fotos - Bois Caprichoso e Garantido; Agenda - Procissão do Fogaréu.



Ana e os Bonecos - Tradutor

Ana e os Bonecos - Pesquisa

03/06/2010

Caravana Orlando Furioso

*Enviado por e-mail por Grupo Sobrevento.

O Projeto Caravana Orlando Furioso - difundindo os pupi no Brasil, apoiado pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz, acontece de 5 a 27 de junho. O Sobrevento passará por Campo Grande, Belo Horizonte e Florianópolis, e ficará em cartaz no Rio de Janeiro, difundindo em nosso país a técnica dos pupi sicilianos, considerada pela UNESCO patrimônio imaterial da humanidade. Além de apresentações, o grupo promove debates, oficinas e a exposição Bonecos Aqui! Os interessados em participar das oficinas devem solicitar ficha de inscrição por e-mail. O espetáculo O Copo de Leite, inédito no Rio de Janeiro, também faz temporada gratuita na cidade, a partir de 12 de junho. Confira, em anexo, a programação, que tem ENTRADA FRANCA.

ORLANDO FURIOSO

ORLANDO FURIOSO é um espetáculo teatral para adultos baseado no texto homônimo de Ludovico Ariosto, com bonecos movimentados por vergalhões de ferro. Com 90 cm e pesando 3,5 Kg, estes bonecos são construídos conforme uma técnica siciliana tradicional e fazem movimentos vigorosos, como nenhum outro tipo de boneco é capaz de fazer.

Conhecidos como pupi, estes bonecos são ideais para a encenação de combates armados, paixões arrebatadoras, loucura, ingredientes deste poema épico, baseado em canções de gesta que remontam ao século XI. A montagem narra a história do amor que levou Orlando, o maior paladino da França, à loucura, pondo em risco o exército de Carlos Magno e o domínio cristão na Europa. Com quatro atores-manipuladores e música ao vivo executada por três músicos (violão, canto e viola caipira; acordeão e percussão), ORLANDO FURIOSO é a 15a montagem do GRUPO SOBREVENTO, com 23 anos de carreira e reconhecido internacionalmente como um dos maiores expoentes brasileiros do Teatro de Animação.

O COPO DE LEITE

As dúvidas, as inseguranças e os ideais dos adolescentes são o tema de O COPO DE LEITE, primeira montagem do SOBREVENTO para jovens. O espetáculo mostra uma história dentro de outra história. Uma mãe vê seu filho desesperado perante as angústias e situações da adolescência. Para acalmá-lo, conta-lhe a história que sua mãe havia-lhe contado quando se encontrara na mesma situação. A história fala de um jovem marinheiro que viajava clandestino e que, abandonado em um porto qualquer, longe de casa, tem que enfrentar, sozinho, um mundo avesso a ele, bem como a própria inexperiência em lidar com ele. Inseguro, despreparado, orgulhoso, não aceita a ajuda de outros. Após seis dias sem comer e sem forças para trabalhar, decide enfrentar a situação e descobre que o mundo é mais simples do que imagina e que talvez seja próprio da idade fazer tempestades em copos de água.


O GRUPO SOBREVENTO

O SOBREVENTO é um Grupo de Teatro profissional, formado em 1986, que busca apresentar, experimentar, desenvolver, inovar, aperfeiçoar, difundir, multiplicar, valorizar, fortalecer, ensinar, aprender e estudar o Teatro de Animação. É reconhecido, nacional e internacionalmente, como um dos maiores especialistas brasileiros da área. O Grupo tem, hoje, dez espetáculos em repertório – destinados a diferentes públicos e espaços – com os quais ganhou alguns dos Prêmios mais importantes do país. Em suas andanças, viajou por todo o Brasil, do Acre ao Rio Grande do Sul, e apresentou-se em mais de uma centena de cidades não só do Brasil, mas também da Espanha, Irlanda, Escócia, Argentina, Chile, Colômbia, Angola, Irã e México. O SOBREVENTO é um núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro Visite nossa página em http://www.sobrevento.com.br/
Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Bonecos de Madeira disse...

Analu
Seu blog esta cada dia mais bonito, Me recorda o trabalho da mineira, desenhista e animadora gráfica Raquel Coelho.
Felicidades!
Olha que coisa curiosa, faz um tempo que ando recolhendo informações sobre os Pupis e os burattini italiano. E ha uns dois dias por fim postei o assunto no meu blog.
Deve ser o universo titeriteiro conspirando!
Uma beijoca
Maria Madeira

Analu Alves disse...

Ei, Maria.
Obrigada pelos elogios...
Bom, os desenhos fui eu quem fiz... tenho me atrevido a desenvolver algo assim. Vou procurar conhecer a artista que você citou. Fiquei curiosa!

Quando ao universo titiriteiro, ele sempre conspira para nos deixar cada dia mais apaixonadas. E isso é ótimo!

Grande beijo!
Obrigada pela visita!
Analu.

Postar um comentário

Obrigada por visitar Analu e os Bonecos e deixar um comentário. O seu comentário será lido, comentado e publicado. Inté breve!
Analu.

 
BlogBlogs.Com.Br