Não se esqueça!

.
O Blog Ana e os Bonecos está com novo formato e muitas novidades para vocês!
Não deixem de visitar: basta clicar sobre a imagem abaixo e você será redirecionado.
Ou se preferir, digite www.anaeosbonecos.com.br no seu navegador.
.

O novo Ana e os Bonecos já está no ar! E agora com muito mais espaço e praticidade, e com o uso de ferramentas exclusivas para levar toda o encanto do Teatro de Bonecos até você.
Basta clicar sobre o convite acima e você será direcionado ao novo blog.
Estamos esperando sua visita!

Equipe Ana e os Bonecos




"Belas e lúdicas as ilustrações prendem a atenção e despertam a fantasia que une adultos e crianças." (Bons Fluídos, fev. 2009)




* Acima, lápis de cor e aquarela sobre canson. Analu Alves - 05/2010.



Páginas

.
*Lápis de cor sobre Canson. Início - Festa Junina; Links - Congado; Técnica - Festa do Divino; Mamulengo; Fotos - Bois Caprichoso e Garantido; Agenda - Procissão do Fogaréu.



Ana e os Bonecos - Tradutor

Ana e os Bonecos - Pesquisa

13/06/2010

Diário da Analu - 2º dia - El Último Heredero

El Último Heredero, foi apresentado no evento de Lançamento do FITB 2010. O espetáculo Chileno é incrivelmente mágico e emocionante.

El Último, é um espetáculo adulto que mescla teatro de formas animadas e teatro de atores. Digo "formas animadas", porque o mesmo não se prende ao uso de bonecos com suas formas típicas mas, usufrui de uma série de elementos e objetos possíveis de manipulação. 
O espetáculo tem um cenário simples, porém extremamente bem idealizado. Com acabamento de ripinhas de madeira, ele se transforma em moradia, em igreja e no que mais for necessário. Tudo, graças a um engenhoso sistema de dobradiças. Os atores dão um movimento coreografado as portas e paredes... que de modo grandioso encantam pelo simples movimento que possuem. A integração dos atores com o cenário é surpreendente. Ás vezes a imagem que nos chega, é de que está havendo uma dança.
Complementam o cenário, duas escadinhas que as vezes se tornam uma, e efeitos de luz e projeção. O ambiente se torna mágico e leve. El Último Heredero é apresentado em espanhol mas, é tão atraente que em minutos estamos entendendo todos os diálogos e nem nos preocupamos com a dificuldade da língua. 

O teatro de formas animadas é apresentado pelo uso de máscaras, bonecos de diferentes gêneros e representações de animais. A manipulação é precisa e por exemplo aos animais não faz falta alguma, a inexistência de um corpo definido com patinhas e tudo mais. As vozes são executadas ao vivo e o sincronismo entre atuação, voz, manipulação e cenário alcança limites próximos da perfeição.

Falar em perfeição pode parecer incauculável. Afinal, o que é perfeito para mim, pode não ser para você. Mas, ao sair do espetáculo fiz uma pesquisa informal com algumas pessoas que o assistiram, parte do teatro de bonecos e/ou atores e parte público comum e foi unânime a admiração de todos. As considerações foram essencialmente positivas.
No dia seguinte pela manhã, um amigo comentou comigo, que na opinião dele o teatro de bonecos vem perdendo sua forma inicial, já que muitas apresentações têm se mostrado mesclando o teatro de atores e fazendo uso do teatro de formas animadas e não mais do boneco em si. Creio que esta seja uma válida discussão. 

Após eu Último Heredero a Catibrum, organizadora do Festival, nos ofereceu um delicioso coquetel.    

Fotos: Claudio Perez. Gentilmente cedidas pela produção do Festival Internacional de Teatro de Bonecos.      
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar Analu e os Bonecos e deixar um comentário. O seu comentário será lido, comentado e publicado. Inté breve!
Analu.

 
BlogBlogs.Com.Br