Não se esqueça!

.
O Blog Ana e os Bonecos está com novo formato e muitas novidades para vocês!
Não deixem de visitar: basta clicar sobre a imagem abaixo e você será redirecionado.
Ou se preferir, digite www.anaeosbonecos.com.br no seu navegador.
.

O novo Ana e os Bonecos já está no ar! E agora com muito mais espaço e praticidade, e com o uso de ferramentas exclusivas para levar toda o encanto do Teatro de Bonecos até você.
Basta clicar sobre o convite acima e você será direcionado ao novo blog.
Estamos esperando sua visita!

Equipe Ana e os Bonecos



"Belas e lúdicas as ilustrações prendem a atenção e despertam a fantasia que une adultos e crianças." (Bons Fluídos, fev. 2009)



* Acima, lápis de cor e aquarela sobre canson. Analu Alves - 05/2010.



Páginas

.
*Lápis de cor sobre Canson. Início - Festa Junina; Links - Congado; Técnica - Festa do Divino; Mamulengo; Fotos - Bois Caprichoso e Garantido; Agenda - Procissão do Fogaréu.



Ana e os Bonecos - Tradutor

Ana e os Bonecos - Pesquisa

19/06/2010

Diário da Analu - 5º dia - Chico Rei

Chico Rei da cia Terno, estreou na segunda feira no teatro Dom Silvério. O espetáculo apresenta a história de Chico Rei, rei do Congo trazido escravo para o Brasil, com embasamento histórico e de modo bastante poético.
O espetáculo apresentou bonecos com escultura no estilo barroco mineiro e adereços minuciosamente trabalhados. A beleza plástica é um dos grandes pontos fortes do espetáculo. As esculturas (bonecos e objetos cenográficos) foram confeccionados em isopor, posteriormente trabalhados em fibra de vidro, e arte finalizados com massa acrílica, papietagem e tinta. O resultado exprime um cuidado grandioso da cia,  em deixar os bonecos e objetos cenográficos com aspectos da época temática do espetáculo, o sec XVIII. 

A história de Chico Rei se passa na antiga Vila Rica e apresenta a vida de Chico desde meados de sua chegada então como escravo, ao Brasil e às Minas Gerais. A trilha sonora apresenta diversos ritmos musicais e momentos de silêncio. É possível sentir o sentimento dos escravos da época bem como observar a sabedoria de Chico. 
Chico Rei é resultado do 1º trabalho do Grupo Terno teatro que é composto por atores manipuladores com extenso conhecimento de teatro de bonecos e formas animadas bem como passagem por grupos reconhecidos.

O cenário é bastante simples e compreende uma estrutura preta dividida em 3 partes sendo 2 laterais (esquerda e direita) posicionadas mais a frente. A estrutura é utilizada para manipulação dos bonecos que são do gênero manipulação direta. Os atores manipuladores são aparentes porém não intervêm na peça, nem esboçam qualquer sentimento. 

Acredito que Chico Rei, ao se apresentar para outros públicos, conquistará grandes platéias e "amadurecerá". O espetáculo encontrará então a identidade própria do Terno Teatro e se consagrará como o primeiro de uma série de conquistas do Grupo.   

Ao Grupo o meu intenso desejo de boa sorte!

Fotos/créditos: Enzo Giaquinto. Gentilmente cedidas pela direção do FITB.   
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar Analu e os Bonecos e deixar um comentário. O seu comentário será lido, comentado e publicado. Inté breve!
Analu.

 
BlogBlogs.Com.Br