Não se esqueça!

.
O Blog Ana e os Bonecos está com novo formato e muitas novidades para vocês!
Não deixem de visitar: basta clicar sobre a imagem abaixo e você será redirecionado.
Ou se preferir, digite www.anaeosbonecos.com.br no seu navegador.
.

O novo Ana e os Bonecos já está no ar! E agora com muito mais espaço e praticidade, e com o uso de ferramentas exclusivas para levar toda o encanto do Teatro de Bonecos até você.
Basta clicar sobre o convite acima e você será direcionado ao novo blog.
Estamos esperando sua visita!

Equipe Ana e os Bonecos



"Belas e lúdicas as ilustrações prendem a atenção e despertam a fantasia que une adultos e crianças." (Bons Fluídos, fev. 2009)



* Acima, lápis de cor e aquarela sobre canson. Analu Alves - 05/2010.



Páginas

.
*Lápis de cor sobre Canson. Início - Festa Junina; Links - Congado; Técnica - Festa do Divino; Mamulengo; Fotos - Bois Caprichoso e Garantido; Agenda - Procissão do Fogaréu.



Ana e os Bonecos - Tradutor

Ana e os Bonecos - Pesquisa

29/07/2010

Ana e os Bonecos - Inscreva-se no FETO Teatro

*Enviado por e-mail por FETO Teatro.

FETO recebe inscrições para sua 10ª edição

Estudantes de todo o país já podem se inscrever no Festival Estudantil de Teatro 2010

É tempo de comemorar as dez edições do FETO - Festival Estudantil de Teatro, sempre realizado em Belo Horizonte (MG), e seus 12 anos de existência. Nesta caminhada, presenciamos estudantes, artistas e educadores em formação numa promessa de um Brasil recheado de cenas, atores e educadores. As inscrições estão disponíveis apenas via internet, com envio de material complementar por correio, até o dia 16 de agosto (confira as informações abaixo). Ao fim do festival, em novembro, os jurados escolherão destaques dos espetáculos participantes e duas peças que serão reapresentadas em 2011.

Estudantes vinculados a qualquer instituição de ensino no Brasil podem participar em duas categorias: Teatro na Escola, destinada a estudantes de escolas dos ensinos fundamental, médio e superior; e Escola de Teatro, voltada para estudantes de instituições de artes cênicas. Os espetáculos de ambas as categorias poderão ser inscritos nas modalidades teatro de palco, teatro alternativo e teatro de rua.

O FETO, um dos mais importantes festivais de teatro estudantil do Brasil, realizado desde 1999 – apenas em 2004/05 o festival não foi organizado –, tem como objetivo não só apresentar espetáculos de grupos de teatro estudantis, mas também de estabelecer redes sociais colaborativas entre companhias artísticas para a articulação de um debate crítico.

Na edição do ano passado, o festival atingiu a marca de 576 estudantes inscritos de oito estados brasileiros, um recorde que endossa o festival como um importante evento nacional. Essa abrangência só foi alcançada graças a iniciativas de criação de redes colaborativas pela Associação No Ato Cultural e grupos participantes desde a primeira edição, em 1999.

A seleção dos espetáculos do festival será feita por cinco profissionais de artes cênicas, a partir do material entregue pelos grupos na inscrição. O resultado da seleção será divulgado até o dia 26 de agosto no site do FETO (www.fetobh.art.br). Já a programação desta décima edição será definida assim que os grupos forem selecionados.

Durante esses 12 anos, o FETO também abriu espaço para oficinas, palestras e mesas-redondas que auxiliaram na capacitação de estudantes e na formação de redes colaborativas, como relatam representantes de grupos de edições passadas.

“A iniciativa do FETO é importantíssima como formadora de público e uma oportunidade para o crescimento artístico de vários estudantes do ensino regular, técnico e universitário”, avalia Andrea Baruqui, atriz do grupo Garabateios Investigações Teatrais de Belo Horizonte.

A resposta dos estudantes-artistas envolvidos ilustra essa posição do FETO no calendário estudantil. O diretor Varlei Xavier, do Grupo Brinquedo Torto de Santo André – SP, que participa do festival desde 2007, completa que a participação no FETO tem ajudado a conseguir um reconhecimento e notoriedade do grupo perante a comunidade artística e educacional.

O FETO é uma realização da Associação No Ato Cultura, focado no trabalho com educação e cultura. A edição deste ano conta com os benefícios da Lei Federal Rouanet de Incentivo à Cultura e apoio institucional do Instituto Unimed BH, além dos benefícios da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, por meio do patrocínio da Contax.

SERVIÇO E DATAS IMPORTANTES

INSCRIÇÕES

A ficha de inscrição deve ser preenchida no site do festival e o material complementar enviado por correio à Associação No Ato Cultural (Rua Itajubá, 1310 - Sagrada Família, Belo Horizonte/MG - CEP 31030-430), até o dia 16 de agosto.

SELEÇÃO

Os nomes dos grupos selecionados serão divulgados até dia 26 de agosto.

APRESENTAÇÕES

Ocorrerão entre a segunda quinzena de outubro e a primeira semana de novembro.

ENCERRAMENTO

A cerimônia de encerramento deve ser realizada na segunda semana de novembro

MAIS INFORMAÇÕES

Bruno Moreno: (31) 9816-5011 e 9233-1341
Sosti: (31) 8433-4719
No Ato Cultural: (31) 2555-8575.
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar Analu e os Bonecos e deixar um comentário. O seu comentário será lido, comentado e publicado. Inté breve!
Analu.

 
BlogBlogs.Com.Br