Não se esqueça!

.
O Blog Ana e os Bonecos está com novo formato e muitas novidades para vocês!
Não deixem de visitar: basta clicar sobre a imagem abaixo e você será redirecionado.
Ou se preferir, digite www.anaeosbonecos.com.br no seu navegador.
.

O novo Ana e os Bonecos já está no ar! E agora com muito mais espaço e praticidade, e com o uso de ferramentas exclusivas para levar toda o encanto do Teatro de Bonecos até você.
Basta clicar sobre o convite acima e você será direcionado ao novo blog.
Estamos esperando sua visita!

Equipe Ana e os Bonecos




"Belas e lúdicas as ilustrações prendem a atenção e despertam a fantasia que une adultos e crianças." (Bons Fluídos, fev. 2009)




* Acima, lápis de cor e aquarela sobre canson. Analu Alves - 05/2010.



Páginas

.
*Lápis de cor sobre Canson. Início - Festa Junina; Links - Congado; Técnica - Festa do Divino; Mamulengo; Fotos - Bois Caprichoso e Garantido; Agenda - Procissão do Fogaréu.



Ana e os Bonecos - Tradutor

Ana e os Bonecos - Pesquisa

05/07/2010

Ana e os Bonecos - Diario da Analu Alves - O Conto da Ilha Desconhecida - 11º dia

O Conto da Ilha Desconhecida, na minha opinião, é um espetáculo de teatro de atores com bonecos e não, de bonecos. O público alvo é o infantil. A história é um conto simples, bastante narrado. A participação dos bonecos acontece como uma ilustração onde a história vai sendo contada por 2 atores principais e os bonecos vão ilustrando.

O cenário do espetáculo é simples, porém permite uma série de alternativas e formas de montagens. Inclusive durante o espetáculo, junto ao público. São malas aparentemente de couro, em diversos tamanhos. Algumas possuem janelas, outras janelinhas e as demais janelões. Empilhadas transformam-se nas paredes de um castelo que na história é cheio de portas.
Os bonecos são confeccionados em tecido e cabaças. A manipulação predominante é a direta, porém os atores manipuladores ficam aparentes por todo o tempo  e não há um cuidado real em diferenciar bonecos e personagens humanos (atores).

A trilha sonora é executada ao vivo. O grupo conta com uma banda de música e atores que tocam violão, acordeom e cantam.   

Foto/crédito: Wilma Miranda. Fotos gentilmente cedidas pela direção do FITB 2010.
Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Anderson Gonçalves disse...

PARABÉNS PELA COBERTURA,MUITO LEGAL!!!

Analu Alves disse...

Fico feliz que tenham gostado. Este foi nosso primeiro trabalho nesse sentido. Desejamos que cada nova cobertura seja ainda melhor. Em breve lançaremos a Cobertura Ilustrada. Mais aprofundada que essa... Beijos, Analu.

Postar um comentário

Obrigada por visitar Analu e os Bonecos e deixar um comentário. O seu comentário será lido, comentado e publicado. Inté breve!
Analu.

 
BlogBlogs.Com.Br