Não se esqueça!

.
O Blog Ana e os Bonecos está com novo formato e muitas novidades para vocês!
Não deixem de visitar: basta clicar sobre a imagem abaixo e você será redirecionado.
Ou se preferir, digite www.anaeosbonecos.com.br no seu navegador.
.

O novo Ana e os Bonecos já está no ar! E agora com muito mais espaço e praticidade, e com o uso de ferramentas exclusivas para levar toda o encanto do Teatro de Bonecos até você.
Basta clicar sobre o convite acima e você será direcionado ao novo blog.
Estamos esperando sua visita!

Equipe Ana e os Bonecos



"Belas e lúdicas as ilustrações prendem a atenção e despertam a fantasia que une adultos e crianças." (Bons Fluídos, fev. 2009)



* Acima, lápis de cor e aquarela sobre canson. Analu Alves - 05/2010.



Páginas

.
*Lápis de cor sobre Canson. Início - Festa Junina; Links - Congado; Técnica - Festa do Divino; Mamulengo; Fotos - Bois Caprichoso e Garantido; Agenda - Procissão do Fogaréu.



Ana e os Bonecos - Tradutor

Ana e os Bonecos - Pesquisa

11/11/2010

Ana e os Bonecos - FETO Encerra sua 10ª Edição

FETO se despede de sua décima edição, seleciona seis espetáculos que se apresentarão em São Paulo e Minas Gerais e prossegue em plena atividade

O Programa Cultural Vivo Encena apresentou a décima edição do Festival Estudantil de Teatro, a maior de seus 12 anos de história

A décima edição do FETO chegou ao fim. Foram mais de 500 atores, diretores, produtores entre estudantes de todo o país e educadores circulando pela cidade, ocupando vários espaços para a realização e reflexão das artes cênicas, além de movimentar a cidade, o turismo e a cena cultural de Belo Horizonte. Durante onze dias de atividades diversas em torno do teatro, o festival se despediu com uma bela cerimônia de encerramento ocorrida na tarde do dia 30 de outubro no Galpão Cine-horto, seguida da apresentação do espetáculo “5 cabeças à espera de um trem” do grupo 5 cabeças (Belo Horizonte/MG) e dos destaques do FETO 2010 (segue em arquivo anexo).

Dentre os espetáculos destacados em diversos critérios, seis espetáculos das categorias “Escola de Teatro” e “Teatro na Escola” do FETO 2010 foram selecionados por uma banca de jurados para circularem por Minas Gerais e São Paulo no próximo semestre, juntamente com a realização de oficinas. Na categoria Escola de Teatro, a Minha Nossa Cia de Teatro (PR) com o espetáculo “O homem do banco branco e a amoreira”, o Grupo Okearô com “O que fazem as meninas quando desabrocham” e a Móbile Companhia Circocênica (MG) com o espetáculo “Diário de um pássaro” se apresentarão no próximo semestre em datas a confirmar. Da categoria Teatro na Escola, os espetáculos “O casamento da fia leiloada” do Caderno Teatral Pedro II (MG), “Um certo príncipe – um Hamlet itinerante” do Grupo Brinquedo Torto (SP) e “A comédia da esposa muda” da Cia Teatral Solares (MG) também circularão no próximo semestre.

A programação desta edição, a maior de seus 12 anos de história, ofereceu nove oficinas, 22 espetáculos (para os públicos infantil, infanto-juvenil e adulto), debates, palestras, análises de espetáculos e circuito de encontros, em 11 dias de atividades intensas. Ainda no último dia de evento, pela manhã foi realizado o CaFETO, um café encontro do festival para se discutir as experiências dos grupos e dos educadores, dando atenção ao processos pedagógicos e reflexões do teatro no Brasil, esta atividade contou com a participação de todos os grupos apresentados e educadores.

Neste ano, o festival foi apresentado pelo Programa Cultural Vivo EnCena, que, assim como o FETO, tem como objetivo contribuir com a arte-educação, o desenvolvimento cultural, a formação de público e a inclusão sócio-cultural nas artes cênicas, por meio da construção de redes colaborativas.

O FETO 2010 marcou o início de uma importante fase do festival, resultado do trabalho de 12 anos de experiências, da criação de redes colaborativas entre estudantes, arte-educadores, atores e pesquisadores que acreditaram na iniciativa. “Reunimos amigos e parceiros das edições anteriores, que fizeram o FETO crescer, e agregamos novos. Remodelamos nossa forma de premiação e palestras, além de termos inserido as análises, atividades estas que enriqueceram a reflexão do fazer teatro estudantil no Brasil. Jovens atores e atrizes de seis estados do país movimentaram a cidade, convivendo e construindo um intenso movimento cultural. Assim, Belo Horizonte se consolida ainda mais como pólo de produção e disseminação das artes cênicas no país”, enfatiza Bárbara Bof, idealizadora e coordenadora-geral do FETO.

As atividades foram desenvolvidas nos seguintes espaços: Galpão Cine-Horto, Esquyna Espaço Coletivo Teatral, Teatro Isabela Hendrix, Teatro Universitário da UFMG (TU)/UFMG, Museu Histórico Abílio Barreto, Parque Ecológico da Pampulha, Praça Duque de Caxias, sede do Espanca!, Centro Cultural UFMG e Escola de Teatro da PUC Minas. O resumo das atividades pode ser conferido no site do festival (www.fetobh.art.br) e nas mídias sociais twitter (@fetobh) e facebook (FETO Teatro) que prosseguem em atividade constante.

Realização

O FETO é uma realização da Associação No Ato Cultural, focado no trabalho com educação e cultura. O programa Vivo EnCena apresenta esta décima edição, que conta com os benefícios da Lei Federal Rouanet de Incentivo à Cultura e Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O FETO ainda possui apoio institucional do Instituto Unimed BH e patrocínio da Vivo e da Cemig, além dos benefícios da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Programa Vivo EnCena

O Programa Cultural Vivo EnCena atua nas artes cênicas, promovendo a formação de público, desenvolvimento humano e profissional de jovens artistas e técnicos por meio de iniciativas como as do FETO. A intenção do Programa ao compor esta REDE de pessoas e iniciativas diversas é criar um ambiente fértil para a experimentação e compartilhamento de conhecimento, estimulando o desenvolvimento profissional e a inovação no teatro brasileiro. O Vivo EnCena também acredita que com usos culturais e sociais dos serviços de comunicação, as pessoas vivem melhor e podem ter mais acesso à cultura, para que esse intercâmbio traga resultados positivos sobre a carreira de todos.

OUTRAS INFORMAÇÕES

Bruno Moreno: (31) 9816-5011 e 9233-1341
Sosti: (31) 8433-4719 e 2555-8575
Site: www.fetobh.art.br
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar Analu e os Bonecos e deixar um comentário. O seu comentário será lido, comentado e publicado. Inté breve!
Analu.

 
BlogBlogs.Com.Br