2 º dia (01 de dezembro) – terça-feira
Acordamos e fomos andar em Curitiba. Conhecemos a praça do relógio de flores, ruínas e um centro histórico. Curitiba tem um ar muito gostoso de respirar. Parece uma cidade de praia sem cheiro de maresia. As pessoas são bonitas e muito educadas. Porém sérias. Os mineiros ainda parecem-me mais despachados.
Aqui deveria se chamar “flores”. Todas as praças são muito floridas e as ruas também. As casas têm jardineiras nas janelas. Imagina isso na minha querida Belo Horizonte?
A tarde, iniciou-se a Oficina do Eduardo. Um pouco de teoria de movimento de bonecos e muita gente aberta a aprender. depois demos início ao corte das peças. Tornei-me aluna hoje... estamos sendo incrivelmente bem tratados...
As oficinas estão acontecendo na Cia Manoel Kobachuk. Um ateliê limpo, colorido, organizado e todo divididinho. Acredito que se os bonecos tivessem suas próprias casas elas seriam assim. A fachada da casa lembra a da história de João e Maria, parece feita de doces. É toda detalhadinha!!!! Por dentro bonecos e mais bonecos. É linda!
A noite, na janela do Teatro Dr. Botica assistimos a Cia Almazém com sua infinidade de movimentos. Depois, o espetáculo da companhia Manoel Kobachuk. SURPRESA!!! Caixas povoadas por sonhos... Sonhos que se tornaram caixas... “Sonhos que sonhamos sempre, dormindo ou acordados...” Sonhos manipulados por Neiva e Manoel.
Voltamos para o hotel...
Fotos: 1. Sede Cia Manoel Kobachuck, 1º dia Oficina. 2. Almazém. 3. Surpresa, Cia Manoel Kobachuk.
Créditos: Analu Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por visitar Analu e os Bonecos e deixar um comentário. O seu comentário será lido, comentado e publicado. Inté breve!
Analu.