Mais uma semana está terminando e sinto-me extremamente bem.
Estou feliz com cada novo seguidor que o blog recebeu. Cada e-mail, cada comentário. Se eu puder fazer algo pelo teatro de bonecos, serei feliz por isso. O blog tem dado um sentido muito especial a minha vida. E tem sido muito prazeroso para mim, cada tempo que dôo ao blog. Cada oportunidade de buscar informações que sejam interessantes aos bonequeiros, atores manipuladores e admiradores desta arte tão encantadora.
Esta semana fiz um intercâmbio (Oficina Intervenção Pedagógica) no FITO, ministrado por Katy Deville. Uma francesa delicada, com personalidade forte que nos deu "um show de Oficina". Dinâmicas super interessantes e uma preparação corporal muito "entregue" a cada dia. Foram 3 dias, mas poderiam ter sido ao menos 6. Quanto aprendizado! Para mim, o mais complicado foi administrar a minha postura enquanto atriz. Aliás, formação que não tenho. Foi difícil "dismarionetizar" os objetos, como ela sempre dizia.
Recebi também uma foto linda enviada pela amiga Samantha. Fiquei muito honrada em receber a foto. O filhinho dela, Théo, ganhou um marionete de presente de 1 aninho. Até brinquei com ela... "Cuidado, teatro de bonecos vicia!".
Desejo que Deus abençoe este menino tão lindo e risonho. E salve, salve a pessoa que deu o presente. Acho muito legal, os brinquedos relacionados ao teatro e a outros antigos, como os feitos em madeira e os do costume popular.
Ótima e linda sexta-feira a todos. De preferência cheia de bonecos!
Analu
2 comentários:
Ai que alegria ver meu pequeno Théo aqui Ana!!! É isso mesmo... se depender da mamãe aqui ele vai crescer cercado dessas maravilhas como os bonecos e os tambores de N. Sra. do Rosário e outras delícias de ser criança. Desde que o Théo ganhou o Pinóquio, todo dia eles batem um papo! hahaha... Precisa ver como ele adora!!! Deus conserve! Bjosssssssssss com sabor de Théo pra vc!
Oi, Samantha!
Se todas as mamães e papais pensassem um pouco além do obvio com certeza o mundo seria diferente! E o que mais me encanta é como as crianças são abertas a isso.
As crianças modernas, ficam loucas com a nossa cultura, nossos brinquedos... parece uma raiz que está na alma de todo brasileiro. O que falta mesmo é a dedicação de quem concede a experiência às crianças.
Beijos a você e ao Théo.
Postar um comentário
Obrigada por visitar Analu e os Bonecos e deixar um comentário. O seu comentário será lido, comentado e publicado. Inté breve!
Analu.