Birá e Bedé é uma intervenção cênica do grupo Pigmalião Escultura que Mexe, de Belo Horizonte. Assisti a intervenção no dia da estréia da mesma no Festival.
As bonecas são do gênero gigantes e habitáveis e são incrivelmente reais. Duas irmãs, uma bem humorada e uma mal humorada inserem o público no contexto de suas histórias pessoais. A realidade é ainda demonstrada atrávés dos adereços que as duas carregam por todo o lado. Bengala, andador, e uma mala com adereços típicos de idosas, como um grande terço.
A intervenção foi realizada na entrada do espetáculo Braquage, 30 minutos antes da realização do mesmo. O público se divertiu e se encantou pela arte do teatro de bonecos também enquanto estava na fila.
Ressalto a beleza (fino acabamento e pintura) das esculturas e a qualidade dos figurinos das bonecas, composto por uma indumentária completa com luvas e meia fina o que impossibilitava qualquer contato com o ator manipulador.
Fotos/créditos: Luiz Reikdal. Estas belas fotos pertenecem ao acervo de anaeosbonecos. Ao usar as imagens, por favor, lembre-se de divulgar os créditos e a fonte de onde foram captadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por visitar Analu e os Bonecos e deixar um comentário. O seu comentário será lido, comentado e publicado. Inté breve!
Analu.