Braquage é um espetáculo inusitado. Assisti ele no Festival, que estava com a "casa" cheia. O espetáculo apresenta uma perseguição policial contada através do teatro de objetos. O ator manipulador é também ator e personagem de Braquage, aliás interpretação que realiza com maestria. Tive contato com Olivier Rannou (ator) fora do espetáculo e tive a real sensação de que ele é o personagem do espetáculo mesmo quando não está interpretando.
O cenário é composto por diversas estantes povoadas por objetos inusitos. A maior parte animados no espetáculo. Uma infinidade de lâmpadas e ligações elétricas são frequentemente acionadas. A trilha sonora, imagem e manipulação funcionam de modo incrivelmente sincronizado. Procurei por todo o tempo pelo pessoal que auxilia no cenário, na disposição de objetos, mas, não os encontrei. O trabalho cênico é peculiar, próximo do que ouso chamar de "perfeito".
Ressalto alguns momentos do espetáculo: a tv com as ruas e o caminhar engatinhado nos tubos de ar condicionado.
Em braquage os objetos são utilizados, na maior parte, com suas funções reais.
Fotos/créditos: Beko. Fotos gentilmente cedidas pela direção do FITB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por visitar Analu e os Bonecos e deixar um comentário. O seu comentário será lido, comentado e publicado. Inté breve!
Analu.