O cenário do The Cabinet já é uma atração a parte. Uma mobília gigantesca com inúmeras gavetas e portas. Por elas são manipulados bonecos, paper dolls, figuras e também saem e entram atores manipuladores. Objetos com movimentos atutômatos encantam a platéia. O espetáculo começa com a entrada de um belíssimo gramofone todo em tons de cinza, aliás cores do espetáculo. Acender as velas dá início ao espetáculo, apagá-las, finaliza.
Os atores manipuladores são vistos durante todo a apresentação porém de um modo muito específico. Usam um figurino condizente a leitura do espetáculo, maquiagem única aos artistas que os torna "iguais" e manipulação com intenso uso do corpo. São comuns cenas em que estão dependurados, que descem e sobem por trás dos bonecos, etc. O uso do corpo é presente em todo o espetáculo, e apesar disso ser feito de modo bastante belo, não rouba o foco dos bonecos.
O uso de bonecos do tipo paper dolls e livros gigantes de papel me encantou bastante. Tudo no espetáculo parece ter sido meticulosamente programado. Alguns bonecos são de manipulação direta e outros de um tipo de manipulação que lembra o tringle já que possuem apenas uma vara central na cabeça. The Cabinet apresentou também o teatro de sombras.
A estrutura interna do cenário é bastante interessante e é composta por locais aéreos de manipulação que são visíveis quando usadas as bocas de cena do alto do cenário. Uma estrutura de barras, teto da boca de cena maior e central serve de apoio aos atores manipuladores.
Foto/crédito: Sean Willians. Fotos gentilmente cedidas pela direção do FITB 2010.
Acesse também:
http://anaeosbonecos.blogspot.com/2010/06/cobertura-fotografica-parte-ii-cabinet.html
http://anaeosbonecos.blogspot.com/2010/06/cobertura-fotografica-parte-i-cabinet.html
http://anaeosbonecos.blogspot.com/2010/06/diario-do-luiz-reikdal-9-dia-cabinet.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por visitar Analu e os Bonecos e deixar um comentário. O seu comentário será lido, comentado e publicado. Inté breve!
Analu.