La Gigantea é um espetáculo que retrata a história de uma mãe com seu filho, das dificuldades que os dois enfrentam em um ambiente onde predomina a falta de água e alimento, onde o controle do território é feito por soldados que utilizam de força e violência para conseguirem o domínio.
Um lugar onde crianças são capturadas e treinadas por estes soldados para fazerem parte da guerra. Uma cena em especial, mostra uma criança inocente sendo capturada de sua mãe e sendo forçada a aprender utilizar armas de guerra e ingressar neste mundo de violência. O espetáculo é bastante emocionante!
O grupo Frances utilizou de um cenário simples onde tecidos predominam. Através da movimentação destes tecidos conseguia-se cada mudança de cenário necessária.
Foram utilizados bonecos de manipilação direta, onde mãos e pés do ator - manipulador faziam parte do corpo do boneco, outras vezes bonecos eram presos ao corpo do animador. Também houveram cenas de dança de atores sem a utilização de bonecos inserindo assim, na apresentação, um pouco do teatro de atores. Todo o espetáculo é sem falas. O que acredito eu, exija mais do grupo, que sem esta ferramenta, terá que passar a informação somente através da trilha sonora e da manipulação. Ressalto que o grupo conseguiu fazer isso com maestria. O teatro de conteúdo real e atual emocionou todo o público.
Fotos/créditos: Eric Dell'Erba. Fotos gentilmente cedidas pela direção do FITB 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por visitar Analu e os Bonecos e deixar um comentário. O seu comentário será lido, comentado e publicado. Inté breve!
Analu.