Uma novidade para o Teatro de Bonecos no Brasil – a técnica de varão na estética do pupi siciliano, onde a manipulação acontece de cima para baixo. A peça contagia gradualmente, chegando ao ápice na cena de Gabriela. Uma dramaturgia clássica muito bem contada com texto e música ao vivo pelo Grupo Sobrevento. Exímia interpretação e manipulação dos atores animadores. Em Orlando Furioso há trechos instigantes que “fisgam” a platéia, onde a interação é o auge. Um espetáculo intenso, principalmente nas cenas de batalha. Não falta poesia no momento em que aparece o Arcanjo Miguel e também humor no diálogo surreal de São João Evangelista com Astolfo sobre juízo. O cenário é dinâmico - um cubo que gira com diversas entradas e saídas para os bonecos e atores narradores. Os figurinos dos bonecos são artesanalmente confeccionados. Orlando Furioso: Trágico, cômico, emocionante e colorido.
Fotos/créditos: Luiz Reikdal. Estas belas fotos pertenecem ao acervo de anaeosbonecos. Ao usar as imagens, por favor, lembre-se de divulgar os créditos e a fonte de onde foram captadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por visitar Analu e os Bonecos e deixar um comentário. O seu comentário será lido, comentado e publicado. Inté breve!
Analu.