O Conto da Ilha Desconhecida, na minha opinião, é um espetáculo de teatro de atores com bonecos e não, de bonecos. O público alvo é o infantil. A história é um conto simples, bastante narrado. A participação dos bonecos acontece como uma ilustração onde a história vai sendo contada por 2 atores principais e os bonecos vão ilustrando.
O cenário do espetáculo é simples, porém permite uma série de alternativas e formas de montagens. Inclusive durante o espetáculo, junto ao público. São malas aparentemente de couro, em diversos tamanhos. Algumas possuem janelas, outras janelinhas e as demais janelões. Empilhadas transformam-se nas paredes de um castelo que na história é cheio de portas.
Os bonecos são confeccionados em tecido e cabaças. A manipulação predominante é a direta, porém os atores manipuladores ficam aparentes por todo o tempo e não há um cuidado real em diferenciar bonecos e personagens humanos (atores).
A trilha sonora é executada ao vivo. O grupo conta com uma banda de música e atores que tocam violão, acordeom e cantam.
Foto/crédito: Wilma Miranda. Fotos gentilmente cedidas pela direção do FITB 2010.
2 comentários:
PARABÉNS PELA COBERTURA,MUITO LEGAL!!!
Fico feliz que tenham gostado. Este foi nosso primeiro trabalho nesse sentido. Desejamos que cada nova cobertura seja ainda melhor. Em breve lançaremos a Cobertura Ilustrada. Mais aprofundada que essa... Beijos, Analu.
Postar um comentário
Obrigada por visitar Analu e os Bonecos e deixar um comentário. O seu comentário será lido, comentado e publicado. Inté breve!
Analu.