Bom dia!
Desde já peço desculpas pela tradução que me embasarei já que farei uso do Google Tradutor. Usarei de minhas ferramentas para informar sobre um grupo bem interessante chamado Compagnie Garin Trousseboeuf.
O que mais me chamou a atenção nas ações da Cia, foi a identidade marcante que ela possui. Além de A La Bougie, outros espetáculos encantam pelo uso do teatro de papel e de tecnicas simples de confecção de bonecos. Achei-os ousados e criativos.
Seguem algumas informações sobre A La Bougie (veja o vídeo na postagem anterior).
Sobre o espetáculo:
"A Vela", é um espetáculo manipulado com bonecos de luva (fantoches) de pequeno porte. Estes contam pequenos histórias sobre uma mesa e têm duração entre 5 e 12 minutos.
O espetáculo é iluminado por velas que variam entre 30 e 50 unidades.
As pequenas formas dão ao espetáculo um caráter prático, podendo este ser apresentado nos mais diversos locais como: sótãos, convencionais (teatros, meios de comunicação) ou até mesmo em casa, (sala de jantar, jardim), dentre outros.
No espetáculo, Josette e Henry (boneco "sacos") constroem seu próprio teatro (com o objetos sucateados) e revivem alguns fantasmas.
Dramaturgia, direção e fantoches
Patrick Conan
Manipulação
Jean-Louis Ouvrard
Damien Clenet
Conan Patrick
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por visitar Analu e os Bonecos e deixar um comentário. O seu comentário será lido, comentado e publicado. Inté breve!
Analu.