Não se esqueça!

.
O Blog Ana e os Bonecos está com novo formato e muitas novidades para vocês!
Não deixem de visitar: basta clicar sobre a imagem abaixo e você será redirecionado.
Ou se preferir, digite www.anaeosbonecos.com.br no seu navegador.
.

O novo Ana e os Bonecos já está no ar! E agora com muito mais espaço e praticidade, e com o uso de ferramentas exclusivas para levar toda o encanto do Teatro de Bonecos até você.
Basta clicar sobre o convite acima e você será direcionado ao novo blog.
Estamos esperando sua visita!

Equipe Ana e os Bonecos




"Belas e lúdicas as ilustrações prendem a atenção e despertam a fantasia que une adultos e crianças." (Bons Fluídos, fev. 2009)




* Acima, lápis de cor e aquarela sobre canson. Analu Alves - 05/2010.



Páginas

.
*Lápis de cor sobre Canson. Início - Festa Junina; Links - Congado; Técnica - Festa do Divino; Mamulengo; Fotos - Bois Caprichoso e Garantido; Agenda - Procissão do Fogaréu.



Ana e os Bonecos - Tradutor

Ana e os Bonecos - Pesquisa

23/07/2008



14º Festival de Inverno de Itapecerica, M.G.

Girino Teatro de Formas Animadas

PIGMALIÃOesculturaquemexe

Tamanduá Sem Bandeira
apresentam



Mendigo Marrom

“O Mendigo Marrom é um tipo urbano característico das imediações do hiper-centro das grandes cidades. Trata-se tanto de uma figura real, que circula pelas ruas, quanto de um tipo do imaginário popular. Um mendigo monocrático, um sujeito pictórico, de uma plasticidade exuberantemente marrom. Suas falas são incompreensíveis, ruídos sussurrados, murmúrios suspirados, zumbidos faustosos... e é essa incomunicabilidade que faz desse ser, figura escabrosa, escultura viva e manipulável.Com quatro metros de dimensão e manipulado por fios, sua excepcional e imponente presença adquire movimentos desmedidos e estabelece diálogos com o contexto urbano e suas variantes.A presença de artistas de rua, que se caracterizam como esculturas vivas e monocraticamente prateados, se interpõem ao Mendigo Marrom, faceta do marrom que brota do cinza cimento, do estridente silêncio das impossibilidades urbanas, do olhar blasé de ocupantes provisórios, figuras temporariamente cúmplices.O distúrbio, o constante trânsito de carros e pedestres, a confusa diversidade de sons, cheiros, comerciantes e transeuntes, todos esses se inserem no espaço público ocupado por todos.. inclusão dos excluídos, o Mendigo Marrom intervém na paisagem arquitetônica e no cotidiano de desavisados..”

Público: livre.
Gênero: boneco gigante/fio
Duração: 32 minutos.
Espetáculo de rua.


Dia 26/07 (sábado)
19 horas
Praça Alexandre Szundy, Itapecerica, Minas.
Teatro de rua
Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Sabrina. disse...

O site do grupo in bust de Belém do Pará ainda está em construção, mas dá uma olhada:

http://www.inbust.com.br/

Sabrina. disse...

http://www.sesibonecos.com.br/bonecos_do_brasil/index_apresentacao.html

Nesse site do sesi bonecos do Brasil tem várias fotos dos espetáculos que rolaram Belém, inclusive do grupo in bust, dá uma olhadinha no link de Belém.. Muito legal o que a gente fez por aqui, teve cortejos na rua e tudo mais.. Muito bacana!

Postar um comentário

Obrigada por visitar Analu e os Bonecos e deixar um comentário. O seu comentário será lido, comentado e publicado. Inté breve!
Analu.

 
BlogBlogs.Com.Br