Não se esqueça!

.
O Blog Ana e os Bonecos está com novo formato e muitas novidades para vocês!
Não deixem de visitar: basta clicar sobre a imagem abaixo e você será redirecionado.
Ou se preferir, digite www.anaeosbonecos.com.br no seu navegador.
.

O novo Ana e os Bonecos já está no ar! E agora com muito mais espaço e praticidade, e com o uso de ferramentas exclusivas para levar toda o encanto do Teatro de Bonecos até você.
Basta clicar sobre o convite acima e você será direcionado ao novo blog.
Estamos esperando sua visita!

Equipe Ana e os Bonecos




"Belas e lúdicas as ilustrações prendem a atenção e despertam a fantasia que une adultos e crianças." (Bons Fluídos, fev. 2009)




* Acima, lápis de cor e aquarela sobre canson. Analu Alves - 05/2010.



Páginas

.
*Lápis de cor sobre Canson. Início - Festa Junina; Links - Congado; Técnica - Festa do Divino; Mamulengo; Fotos - Bois Caprichoso e Garantido; Agenda - Procissão do Fogaréu.



Ana e os Bonecos - Tradutor

Ana e os Bonecos - Pesquisa

02/05/2010

Diário de uma bonequeira - Por Analu Alves

Belo Horizonte, 02 de maio de 2010.

Acabei de fazer um desenho. Um desenho especial para a homenagem que estamos desenvolvendo para a Analu Produções na ocasião do Dia das Mães.

Hoje pensei muito na palavra retomada. E percebi como é difícil o ato de retomar.

Creio que o 1º passo que esteja dando em minha retomada, seja a reeditação deste blog, que agora se apresenta carinhosamente ilustrado por mim. Ato aliás, que desejo realizar mensalmente. Escolhendo um tema para cada mês. Acho que assim, também conseguirei diminuir a "frieza" do computador, trocando o corel por algo feito a mão.

Voltando ao assunto da retomada. Tenho vivido cada dia melhor que o anterior. E isso tem sido ótimo. Mas, é bastante devagar o processo de retomada depois de uma séria crise de stress com ansiedade e tireóide. Aliás, eu e os médicos ainda estamos tentando entender se tireóide causa stress ou stress causa tireóide. Parece doença moderna porque pelo que tenho visto a causa da minha por exemplo, não é atribuída ao iodo como antigamente mas, ao emocional. A questão é que eu fui parar 8 vezes no hospital e tomei várias medicamentos para eu ficar calma. "Você tem stress e é muito novinha para ter isso"... Todos repetiam a mesma coisa e eu passando mal... No alto dos meus 27 anos (muito bem vividos) ainda me dão 18.

A verdade é que percebi que nem os médicos sabem exatamente como tratar das doenças da atualidade. Estas ligadas ao nosso cotidiano louco e corrido, às desilusões do dia a dia, decepções... É, a tarefa de ser e não apenas existir não é fácil! Definitivamente!

A retomada ainda diz respeito ao tempo necessário para se voltar ao normal. Aliás, o que seria "normal". A minha tireoidite foi diagnosticada como aguda e crônica. Ou seja a um tempão tenho sentido estes sentimentos estranhos sem explicação e eu os achava normal. Ou seja eu sempre fui assim mas, de repente dei um basta em mim.

Bom, se posso fazer algo por alguém, mais do que transformar este texto num lamento é contar alguns dos sintomas da tal da Tireoidite de Hashimoto (este é o nome do cara que descobriu a doença com as bênçãos de Deus). Sintomas de stress, dificuldade de engolir, dores no peito (que não são de coração), estado depressivo, preguiça excessiva e dormência no corpo todo... Ah! Ainda conto mais. Ao fazer tudo quanto era exame de sangue, todos deram excelente até o TSH e o T4, exames da tireóide. Neste momento agradeço ao meu médico que cismou que havia algo mais e me solicitou um ultrassom, que constatou a tireoidite. Depois disso, foram feitos mais exames específicos.

Ah! O processo de retomada tem sido feito com remédios, cura prânica e acupuntura. Eu que sempre corri de agulhas agora me delicio com as seções de acupuntura. Ela, associada a cura prânica têm me feito incrivelmente bem e acelerado o processo de cura.

Há ainda a parte relativa ao EU. A ansiedade e o stress são coisas que eu terei que resolver. Remédios são paleativos apenas e apesar da consciência disso, como é difícil retomar! As forças vêm mas, vão de um modo mais fácil que antes. Rio sozinho sempre que lembro da desvalorização das pessoas frente aos artistas como eu que trabalham com artes e ou teatro de bonecos. Acham que brincamos o tempo todo e não trabalhamos. Então, não ficaríamos estressados ou preocupados... Será que não somos executivos, ou será que o trabalho da mente, diretamente ligado a criatividade não seria também um processo exaustivo? Também tenho pensado sobre isso...

Ficam aqui informações e questionamentos...
Linda, bela e forte semana a todos.

Analu.   
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar Analu e os Bonecos e deixar um comentário. O seu comentário será lido, comentado e publicado. Inté breve!
Analu.

 
BlogBlogs.Com.Br