Não se esqueça!

.
O Blog Ana e os Bonecos está com novo formato e muitas novidades para vocês!
Não deixem de visitar: basta clicar sobre a imagem abaixo e você será redirecionado.
Ou se preferir, digite www.anaeosbonecos.com.br no seu navegador.
.

O novo Ana e os Bonecos já está no ar! E agora com muito mais espaço e praticidade, e com o uso de ferramentas exclusivas para levar toda o encanto do Teatro de Bonecos até você.
Basta clicar sobre o convite acima e você será direcionado ao novo blog.
Estamos esperando sua visita!

Equipe Ana e os Bonecos




"Belas e lúdicas as ilustrações prendem a atenção e despertam a fantasia que une adultos e crianças." (Bons Fluídos, fev. 2009)




* Acima, lápis de cor e aquarela sobre canson. Analu Alves - 05/2010.



Páginas

.
*Lápis de cor sobre Canson. Início - Festa Junina; Links - Congado; Técnica - Festa do Divino; Mamulengo; Fotos - Bois Caprichoso e Garantido; Agenda - Procissão do Fogaréu.



Ana e os Bonecos - Tradutor

Ana e os Bonecos - Pesquisa

04/05/2010

Informação - Muppets - 1 de 7

Bom dia,
caminhando pela Internet deparei-me com esta incrível reportagem sobre os Muppets. A matéria tem autoria de Shanna Freeman e tradução de HowStuffWorks Brasil e é aqui apresentada em 7 partes. Como funcionam os Muppets está com seu texto na íntegra.
Boa leitura!
Saudações bonequeiras... Analu 

Como funcionam os Muppets
por Shanna Freeman - traduzido por HowStuffWorks Brasil

Introdução

Em julho de 2007, um anúncio sobre os bonecos Muppet chamou a atenção da mídia internacional. A família de Jim Henson declarou que doaria mais de 500 bonecos, assim como esboços e acessórios, para o Center of Puppetry Arts em Atlanta (em inglês). A coleção irá contemplar mais de 50 anos de trabalho de Henson na TV e no cinema e a sede se mudará futuramente para um edifício maior com uma ala inteira dedicada às suas criações.

O nome Jim Henson pode até não parecer familiar, mas você provavelmente conhece uma de suas criações mais populares: um sapo pequeno e verde, com longos membros, olhos redondos e um jeito amável de jogar os braços por trás da cabeça gritando "Yaaaay!". Ele está na televisão há mais de 50 anos e nos filmes há aproximadamente 30. Caco, o sapo é um dos bonecos de Jim Henson, mais conhecidos como Muppets, além de ser um embaixador internacional dos bonecos. Caco e Jim Henson estavam disponíveis para a abertura do Center for Puppetry Arts em 1978. Muitas pessoas se referem a Jim Henson como o manipulador de bonecos americano mais influente de todos os tempos.

Mas o que é um Muppet exatamente? De acordo com algumas fontes, incluindo a esposa de Jim Henson, Jane, Muppet é uma combinação das palavras marionete (marionette) e boneco (puppet). Uma marionete é um tipo específico de boneco com cordas presas a uma barra de controle ou cruzeta, operada por um titeriteiro (manipulador de marionetes). Contudo, o próprio Henson sempre disse que ele propôs a palavra "Muppet" porque gostou do seu som.

Os Muppets são encontrados em todos os tamanhos, de alguns centímetros até mais de 3 metros de altura. Eles podem ser bonecos de mão (fantoches), de vara ou uma combinação dos dois. Alguns Muppets podem ser até vestidos pelos seus operadores. Os Muppets também são encontrados em quase todas as formas, cores e estilos imagináveis - eles podem se parecer com um animal, uma pessoa ou uma criatura imaginária. Mas todos os Muppets têm algumas coisas em comum: são feitos de materiais macios, flexíveis, perfeitamente apropriados para a TV e cinema, além de terem personalidade única, dinâmica.

Neste artigo, nós aprenderemos tudo sobre os Muppets - os diferentes tipos, quem os opera, de onde eles vêm e o que eles têm feito ultimamente. Primeiro, veremos como os Muppets são feitos.
Arquivo de fotos da CBS/Getty Images (foto muppet 6)


Imagem: O elenco ensaia para "a celebração dos Muppets de Jim Henson" em 1990. Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar Analu e os Bonecos e deixar um comentário. O seu comentário será lido, comentado e publicado. Inté breve!
Analu.

 
BlogBlogs.Com.Br