Não se esqueça!

.
O Blog Ana e os Bonecos está com novo formato e muitas novidades para vocês!
Não deixem de visitar: basta clicar sobre a imagem abaixo e você será redirecionado.
Ou se preferir, digite www.anaeosbonecos.com.br no seu navegador.
.

O novo Ana e os Bonecos já está no ar! E agora com muito mais espaço e praticidade, e com o uso de ferramentas exclusivas para levar toda o encanto do Teatro de Bonecos até você.
Basta clicar sobre o convite acima e você será direcionado ao novo blog.
Estamos esperando sua visita!

Equipe Ana e os Bonecos




"Belas e lúdicas as ilustrações prendem a atenção e despertam a fantasia que une adultos e crianças." (Bons Fluídos, fev. 2009)




* Acima, lápis de cor e aquarela sobre canson. Analu Alves - 05/2010.



Páginas

.
*Lápis de cor sobre Canson. Início - Festa Junina; Links - Congado; Técnica - Festa do Divino; Mamulengo; Fotos - Bois Caprichoso e Garantido; Agenda - Procissão do Fogaréu.



Ana e os Bonecos - Tradutor

Ana e os Bonecos - Pesquisa

23/05/2010

Inspiração de segunda - feira...

Bom dia, boa tarde, boa noite.

A inspiração desta semana, é um vídeo de Zé Carioca  para o Brasil. Muitas pessoas, demonstram-se terminantemente contra a "Disney". Porém acredito que a base da formação de bons profissionais está na informação abrangente para o desenvolvimento da crítica. Isto, refere-se ao conhecimento da arte em suas mais variadas expressões e tecnicas. Fato que se aplica ao teatro de bonecos, arte tão abrangente e tão cheia de intervenções; das artes plásticas, artes cênicas, ciência da física, dentre outras.

Walter Elias Disney, foi um criador primoroso que soube produzir ilustrações e filmes com imensa qualidade. Isto é fato! Que seus trabalhos servem de inspiração para artistas de todo o mundo, também é fato! Não considero então, o que a "Disney" faz enquanto empresa e império. Estas questões também deverão ser discutidas mas neste momento, não cabe à proposta.

Acredito neste blog, como fonte de informação, pesquisa e motivação. Afinal, motivação creio eu que seja uma das maiores necessidades dos artistas brasileiros. Temos que ter muito amor e determinação para resistir a tanta desinformação de quem poderia ser nosso público, tanto desprezo de quem se diz culto e tanta "diminuição" dos que chamam nossa arte de "bonequim"...

Não posso deixar de comentar sobre os inúmeros espetáculos péssimos de teatro de bonecos que por muitas vezes nos deparamos. Nesse momento, sou enfática. Teatro de bonecos como arte, não anima festas infantis. Mas, sim, carrega o público a um mundo mágico e fantástico. Teatro de bonecos demanda pesquisa, criação e construção.

Não se resume a fantoche e marionetes (fio). Mas, se apresenta em uma gama de manifestações, dentre tantas referências históricas apresentadas nas mais diversas partes deste mundão de meu Deus. Aliás, nosso Deus.

Teatro de bonecos é arte. E portante merece estudo, pesquisa, pensamento crítico. Bonequeiro e marionetista é uma profissão, portanto demanda estudo, qualificação e dedicação.  
     
Aprimoremo-nos...
Nossa arte merece!
Semana inspiradora a todos!
Analu.
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar Analu e os Bonecos e deixar um comentário. O seu comentário será lido, comentado e publicado. Inté breve!
Analu.

 
BlogBlogs.Com.Br