Não se esqueça!

.
O Blog Ana e os Bonecos está com novo formato e muitas novidades para vocês!
Não deixem de visitar: basta clicar sobre a imagem abaixo e você será redirecionado.
Ou se preferir, digite www.anaeosbonecos.com.br no seu navegador.
.

O novo Ana e os Bonecos já está no ar! E agora com muito mais espaço e praticidade, e com o uso de ferramentas exclusivas para levar toda o encanto do Teatro de Bonecos até você.
Basta clicar sobre o convite acima e você será direcionado ao novo blog.
Estamos esperando sua visita!

Equipe Ana e os Bonecos




"Belas e lúdicas as ilustrações prendem a atenção e despertam a fantasia que une adultos e crianças." (Bons Fluídos, fev. 2009)




* Acima, lápis de cor e aquarela sobre canson. Analu Alves - 05/2010.



Páginas

.
*Lápis de cor sobre Canson. Início - Festa Junina; Links - Congado; Técnica - Festa do Divino; Mamulengo; Fotos - Bois Caprichoso e Garantido; Agenda - Procissão do Fogaréu.



Ana e os Bonecos - Tradutor

Ana e os Bonecos - Pesquisa

28/05/2010

Muppets - Parte II

Fabricando o corpo dos Muppets

Os primeiros Muppets foram criados unicamente por Jim Henson. Ele desenhou esboços rudimentares indicando o que pensava sobre como um Muppet deveria se parecer, então decidiu fabricá-los. A primeira versão de Caco - uma criatura parecida com um lagarto - tinha um corpo de papelão coberto com o pedaço de um casaco felpudo verde que pertenceu à mãe de Henson. Os olhos de Caco eram feitos de duas metades de um brinquedo esférico chamado Wacky Stax.
Arquivo Hulton/Getty Images
Fozzie (um Muppet de mão)
e Caco (mãos e varas) em "The Great Muppet Caper"



Alguns dos outros Muppets iniciais de Henson foram feitos de materiais duros, como papel machê, mas Henson logo optou por materiais maleáveis. Eles dão aos Muppeteers (titeriteiros dos Muppets) a habilidade de dar emoção aos Muppets. Visto que a cabeça do Caco é essencialmente composta por um tecido que cobre a mão do manipulador do boneco, por exemplo, o manipulador pode mudar sua expressão movendo seus dedos e inclinando sua mão.

Henson logo percebeu que desenhar e fabricar cada Muppet por conta própria era impossível. Assim ele começou a contratar desenhistas e fabricantes para sua equipe, começando com Don Sahlin. Henson continuou esboçando a maioria dos desenhos dos Muppets, confiando em sua equipe para materializá-los e dar-lhes vida.

Os novos Muppets ainda começam como esboços e são aperfeiçoados com desenhos conceituais detalhados. Depois que o desenho conceitual é aprovado pelo supervisor de criação da equipe, um fabricante cria a cabeça e o corpo do boneco. A maioria dos Muppets são feitos de polyfoam reticular, que é leve, flexível e durável (alguns Muppets originais foram feitos de espuma de borracha, que desintegrava com o tempo). Dependendo do tipo de Muppet, sua cabeça e seu corpo poderiam ser cortados e esculpidos a partir de um bloco de espuma ou criados colando-se camadas e pedaços de espuma com adesivos de contato.

A seguir, o fabricante cria moldes para a "pele" do Muppet e os fixam à espuma. Depois de fazer ajustes, ele corta o material da pele usando o molde, então prega com alfinetes, cola e o costura na espuma. Muitos Muppets são envoltos em fibra de antron (também conhecido como "fibra de Muppet"), que pode ser tingida de qualquer cor. Outros materiais para a "pele" são tufos de lã, falsa pele e penas. Tanto a cor quanto o tipo de material são decisões importantes, pois elas fazem uma grande diferença na personalidade do Muppet.

A maioria dos Muppets são ou de marote e vara ou de mão e poucos figuram ocasionalmente entre os dois. O cozinheiro sueco é um caso especial - ele é o único Muppet a ter, de fato, mãos em vez de luvas. Sua cabeça é operada por um manipulador (originalmente Jim Henson) e suas mãos por outra pessoa (originalmente Frank Oz).

A composição dos braços do Muppet depende de ele ser um Muppet de marote e vara ou de mão. Se os braços são operados por varas, eles são normalmente tubulares e enchidos com tecidos. As mãos são feitas de material duro como madeira compensada, espuma e arame de armação para dar forma. As varas finas de metal preto são presas às mãos em uma extremidade e a pregos de madeira na outra. Os Muppets de mão têm braços ocos e luvas de quatro dedos, o que permite aos manipuladores inserirem suas próprias mãos. Normalmente há algum tecido extra entre o corpo do Muppet e a mão direita para dar espaço a um segundo manipulador. Versões distintas de Muppets - alguns com pernas e outros sem - são fabricadas com freqüência para permitir a utilização em situações diferentes.

Como os Muppets são filmados de perto, suas costuras não podem aparecer ou a ilusão de realismo será prejudicada. O desenhista e fabricante de Muppets Don Sahlin aperfeiçoou uma costura especial conhecida como a costura de Henson. As pregas felpudas e a "pele" de fibra de antron ajudam a fazer desaparecer virtualmente a costura. Caco tem uma costura que corre abaixo do centro do nariz, por exemplo, e que não pode é vista através da câmera.

Em seguida, veremos as características faciais dos Muppets.

Quem são os donos dos Muppets?

Três companhias diferentes detêm os direitos sobre os personagens que denominamos Muppets. The Muppets Holding Company, uma divisão da Walt Disney Company, possui os direitos sobre todos os Muppets “clássicos” incluindo aqueles do “The Muppet Show”. The Sesame Workshop (outrora a Children's Television Workshop) é dona de todos os personagens da “Vila Sésamo”. A Jim Henson Company é dona de todos os outros personagens, incluindo aqueles do “Fraggle Rock”.

Veja também: http://anaeosbonecos.blogspot.com/2010/05/informacao-muppets-1-de-7.html
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar Analu e os Bonecos e deixar um comentário. O seu comentário será lido, comentado e publicado. Inté breve!
Analu.

 
BlogBlogs.Com.Br