Não se esqueça!

.
O Blog Ana e os Bonecos está com novo formato e muitas novidades para vocês!
Não deixem de visitar: basta clicar sobre a imagem abaixo e você será redirecionado.
Ou se preferir, digite www.anaeosbonecos.com.br no seu navegador.
.

O novo Ana e os Bonecos já está no ar! E agora com muito mais espaço e praticidade, e com o uso de ferramentas exclusivas para levar toda o encanto do Teatro de Bonecos até você.
Basta clicar sobre o convite acima e você será direcionado ao novo blog.
Estamos esperando sua visita!

Equipe Ana e os Bonecos



"Belas e lúdicas as ilustrações prendem a atenção e despertam a fantasia que une adultos e crianças." (Bons Fluídos, fev. 2009)



* Acima, lápis de cor e aquarela sobre canson. Analu Alves - 05/2010.



Páginas

.
*Lápis de cor sobre Canson. Início - Festa Junina; Links - Congado; Técnica - Festa do Divino; Mamulengo; Fotos - Bois Caprichoso e Garantido; Agenda - Procissão do Fogaréu.



Ana e os Bonecos - Tradutor

Ana e os Bonecos - Pesquisa

08/09/2010

Ana e os Bonecos - Teatro Lambe Lambe - 1/3

Queridos,
estou com uma dessas viroses malucas de verão mas vim aqui postar uma mensagem para vocês. Afinal, agradeço a cada um, que sempre carinhosamente visita o blog, re-visita, o divulga, faz a minha vida mais feliz e contribui na divulgação e informação da arte do teatro de bonecos. 

Esta matéria sobre o "Teatro Lambe Lambe" é uma sugestão e colaboração do bonequeiro mineiro Hermes Perdigão. O artista de Belo Horizonte tem um trabalho bastante interessante principalmente com o uso de materiais reciclados.

"Teatro Lambe Lambe" será apresentado em 3 etapas. Acompanhe! Peço desculpas à demora em responder e postar os e-mails recebidos. Esta semana, tudo estará em dia! Aguardem! Já estou melhorando.

Apreciem a matéria!

Grande abraço!
Att. Analu Alves.
O “Teatro Lambe-Lambe” é uma caixa cênica em miniatura, independente e itinerante, adaptação das máquinas fotográficas chamadas “lambe-lambe” que povoaram as praças brasileiras no início do século XX. Esta técnica foi criada na década de 80 pelas brasileiras Ismine Lima e Denise di Santos, sendo considerada por alguns como a mais nova grande invenção do teatro de animação do mundo. Em 2004 a Cia Mútua inicia a construção de sua própria caixa-teatro, embasada na pesquisa do teatro negro, na miniaturização de formas animadas e na estética visual dos anos 20.

No interior de nossa caixa são “reveladas” histórias minimalistas, onde apenas duas pessoas podem “espiar” a cada sessão. A equipe técnica deste mini-teatro é composta pelo encenador-manipulador e pelo bilheteiro-lanterninha, esse último responsável pela acomodação dos mais distintos públicos, dando-lhes orientações de como “espiar” melhor.

Fonte: cia-andante.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar Analu e os Bonecos e deixar um comentário. O seu comentário será lido, comentado e publicado. Inté breve!
Analu.

 
BlogBlogs.Com.Br