Queridos,
estou com uma dessas viroses malucas de verão mas vim aqui postar uma mensagem para vocês. Afinal, agradeço a cada um, que sempre carinhosamente visita o blog, re-visita, o divulga, faz a minha vida mais feliz e contribui na divulgação e informação da arte do teatro de bonecos.
Esta matéria sobre o "Teatro Lambe Lambe" é uma sugestão e colaboração do bonequeiro mineiro Hermes Perdigão. O artista de Belo Horizonte tem um trabalho bastante interessante principalmente com o uso de materiais reciclados.
"Teatro Lambe Lambe" será apresentado em 3 etapas. Acompanhe! Peço desculpas à demora em responder e postar os e-mails recebidos. Esta semana, tudo estará em dia! Aguardem! Já estou melhorando.
Apreciem a matéria!
Grande abraço!
Att. Analu Alves.
O “Teatro Lambe-Lambe” é uma caixa cênica em miniatura, independente e itinerante, adaptação das máquinas fotográficas chamadas “lambe-lambe” que povoaram as praças brasileiras no início do século XX. Esta técnica foi criada na década de 80 pelas brasileiras Ismine Lima e Denise di Santos, sendo considerada por alguns como a mais nova grande invenção do teatro de animação do mundo. Em 2004 a Cia Mútua inicia a construção de sua própria caixa-teatro, embasada na pesquisa do teatro negro, na miniaturização de formas animadas e na estética visual dos anos 20.
No interior de nossa caixa são “reveladas” histórias minimalistas, onde apenas duas pessoas podem “espiar” a cada sessão. A equipe técnica deste mini-teatro é composta pelo encenador-manipulador e pelo bilheteiro-lanterninha, esse último responsável pela acomodação dos mais distintos públicos, dando-lhes orientações de como “espiar” melhor.
Fonte: cia-andante.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por visitar Analu e os Bonecos e deixar um comentário. O seu comentário será lido, comentado e publicado. Inté breve!
Analu.