Não se esqueça!

.
O Blog Ana e os Bonecos está com novo formato e muitas novidades para vocês!
Não deixem de visitar: basta clicar sobre a imagem abaixo e você será redirecionado.
Ou se preferir, digite www.anaeosbonecos.com.br no seu navegador.
.

O novo Ana e os Bonecos já está no ar! E agora com muito mais espaço e praticidade, e com o uso de ferramentas exclusivas para levar toda o encanto do Teatro de Bonecos até você.
Basta clicar sobre o convite acima e você será direcionado ao novo blog.
Estamos esperando sua visita!

Equipe Ana e os Bonecos



"Belas e lúdicas as ilustrações prendem a atenção e despertam a fantasia que une adultos e crianças." (Bons Fluídos, fev. 2009)



* Acima, lápis de cor e aquarela sobre canson. Analu Alves - 05/2010.



Páginas

.
*Lápis de cor sobre Canson. Início - Festa Junina; Links - Congado; Técnica - Festa do Divino; Mamulengo; Fotos - Bois Caprichoso e Garantido; Agenda - Procissão do Fogaréu.



Ana e os Bonecos - Tradutor

Ana e os Bonecos - Pesquisa

14/09/2010

Ana e os Bonecos - Teatro Lambe Lambe - Parte 2/3

* Esta é uma colaboração do bonequeiro e ator manipulador, mineiro, Hermes Perdigão.

- Mais uma definição:

Denise e Ismine

O Lambe-lambe é uma modalidade do teatro de animação criado a partir de 1989 pelas artistas Ismini Lima e Denise Santos em Salvador na Bahía, desde então presente em diversos festivais inspirando grupos e solistas pelo Brasil. O primeiro espetáculo apresentado no Lambe-lambe foi "A Dança do Parto".

"Linguagem teatral conhecida como “Teatro Lambe-Lambe” ou “Teatro Mínimo”.Utilizada como palco para apresentação de peças com teatro de bonecos de forma individual, no MUNDO MIÚDO a caixa/teatro mede aproximadamente 30 X 20 X 15 cm, e as sessões de espetáculo, lá dentro, duram de 2 a 10 minutos. Uma caixa com bonecos articulados de 10 cm de altura e operação de luz alternativa: feita com o pé, traz cores, entradas e saídas de luz próximas às conseguidas no grande teatro de caixa italiana."

2 - Vídeos:

Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar Analu e os Bonecos e deixar um comentário. O seu comentário será lido, comentado e publicado. Inté breve!
Analu.

 
BlogBlogs.Com.Br