Amigos bonequeiros, atores bonequeiros e profissionais envolvidos:
O Governo Federal, por meio dos Ministérios da Cultura e da Previdência Social, estão desde o início deste mês, veiculando na televisão a campanha Cultura Previdenciária.
"Voltada aos profissionais da área cultural, a propaganda ressalta a importância da valorização de todas as atividades realizadas nos diversos segmentos da cultura brasileira.
A campanha de utilidade pública objetiva alertar sobre a necessidade desses trabalhadores garantirem tranqüilidade e segurança com a complementação de sua renda na fase de aposentadoria, ou em outras circunstâncias. Dentre as alternativas, encontra-se o regime de previdência complementar fechada e a adesão a planos associativos como, por exemplo, o já existente CulturaPREV.
Para a divulgação e a promoção da campanha Cultura Previdenciária também foi criada pelo desenhista Ziraldo uma arte gráfica bem elucidativa, na qual a formiguinha abraça a cigarra para juntas se encaminharem em direção ao futuro.
Plano CulturaPREV
Instituído em 2004, o CulturaPREV é um plano de previdência complementar fechada exclusivo para os profissionais da cultura, administrado pela Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros), que já conta com a adesão de dez entidades associativas representativas de setores artístico-culturais do país.
Podem se inscrever no plano os participantes da Associação Brasileira de Museologia, Associação Sergipana de Autores e Intérpretes Musicais, Cooperativa Paulista de Teatro, Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Ceará, Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de Pernambuco, Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Sergipe, Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro, Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado da Bahia e Sindicato dos Artistas Plásticos do Estado de São Paulo."
Infelizmente, Minas Gerais ainda não está na listagem de Entidades Associadas. Acredito que vale a pena buscar nossa valorização como "profissional" e pensar em formas de garantir um futuro tranquilo e confortável. Vale ainda buscar a associação de outras entidades que ainda não se associaram; são muitos estados brasileiros que ainda estão fora desta listagem. Mas, é claro que é um bom começo!!!
Mais informaçoes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por visitar Analu e os Bonecos e deixar um comentário. O seu comentário será lido, comentado e publicado. Inté breve!
Analu.