Não se esqueça!

.
O Blog Ana e os Bonecos está com novo formato e muitas novidades para vocês!
Não deixem de visitar: basta clicar sobre a imagem abaixo e você será redirecionado.
Ou se preferir, digite www.anaeosbonecos.com.br no seu navegador.
.

O novo Ana e os Bonecos já está no ar! E agora com muito mais espaço e praticidade, e com o uso de ferramentas exclusivas para levar toda o encanto do Teatro de Bonecos até você.
Basta clicar sobre o convite acima e você será direcionado ao novo blog.
Estamos esperando sua visita!

Equipe Ana e os Bonecos




"Belas e lúdicas as ilustrações prendem a atenção e despertam a fantasia que une adultos e crianças." (Bons Fluídos, fev. 2009)




* Acima, lápis de cor e aquarela sobre canson. Analu Alves - 05/2010.



Páginas

.
*Lápis de cor sobre Canson. Início - Festa Junina; Links - Congado; Técnica - Festa do Divino; Mamulengo; Fotos - Bois Caprichoso e Garantido; Agenda - Procissão do Fogaréu.



Ana e os Bonecos - Tradutor

Ana e os Bonecos - Pesquisa

28/05/2010

Muppets - Parte III

Fabricando a cabeça dos Muppets

Peter Kramer/Getty Images
Você pode dizer pelas enormes pupilas do Elmo que ele é um Muppet jovem
Uma vez que o fabricante tem a cabeça e o corpo completos, o Muppet necessita de características e acessórios. Os palatos dos Muppet são normalmente compostos de um ou mais tipos de materiais diferentes: espuma, tecido e algum material duro como borracha de vedação ou papelão. Se o Muppet tem um nariz, ele pode ser feito de espumas flexíveis esféricas ou ovais. Alguns Muppets não têm nariz e outros, como Fraggles, têm focinhos no lugar.

Os olhos de um Muppet são considerados sua característica mais importante. Os olhos da maioria dos Muppets são em forma esférica - presos com tachinhas no Muppet ou fixados em covas - ou ovais planas. As pupilas são colocadas ligeiramente próximas umas das outras para dar a noção de foco ao Muppet. Eles também podem revelar a idade do Muppet: quanto mais novo, maior as pupilas [Fonte: Boletim Sesame Workshop - em inglês]. Outra invenção de Don Sahlin, o Triângulo mágico, é baseado na figura formada pelo nariz e olhos. É importante conseguir um posicionamento perfeito, porque ele dá foco e personalidade ao Muppet. Por essa razão, os olhos são, freqüentemente, a última coisa a ser posta nos bonecos.

Alguns Muppets não possuem olhos, em vez disso, óculos, cílios ou sobrancelhas que funcionam como "olhos". Outros têm a habilidade de girar seus olhos, piscar ou movimentar as sobrancelhas. Os fabricantes usam uma variedade de métodos para realizar isto, inclusive arames e cordas acessíveis ao manipulador, controle remoto ou um dispositivo de captura de movimento (conhecido na indústria como Waldo) usado nas mãos de outro artista.

Os acessórios de um Muppet variam muito dependendo da característica particular. Alguns têm roupas, mas muitos Muppets, como o Caco, vêm ao natural. Miss Piggy é conhecida pelo seu vasto guarda-roupa e ela teve seu próprio designer de fantasias durante o "The Muppet Show", entretanto, muitos Muppets possuem uma fantasia permanente que é parte da sua personalidade e, portanto, raramente sofre mudanças.

Veremos em seguida as bases da manipulação dos Muppets.
A oficina

Antes da Disney adquirir a maior parte dos Muppets, o lugar onde os Muppets eram feitos era conhecido simplesmente como "A oficina Muppet". Após a aquisição feita pela Disney, a oficina virou uma divisão do Núcleo de Criação (que constrói bonecos de animatrônica e outros bonecos que não são Muppets) e vai para o "the Jim Henson Puppet Workshop". Geralmente, a oficina fabrica bonecos para a "Vila Sésamo" assim como para outras produções de Henson.

Veja mais em:
http://anaeosbonecos.blogspot.com/2010/05/informacao-muppets-1-de-7.html

http://anaeosbonecos.blogspot.com/2010/05/muppets-parte-2.html

Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar Analu e os Bonecos e deixar um comentário. O seu comentário será lido, comentado e publicado. Inté breve!
Analu.

 
BlogBlogs.Com.Br