Não se esqueça!

.
O Blog Ana e os Bonecos está com novo formato e muitas novidades para vocês!
Não deixem de visitar: basta clicar sobre a imagem abaixo e você será redirecionado.
Ou se preferir, digite www.anaeosbonecos.com.br no seu navegador.
.

O novo Ana e os Bonecos já está no ar! E agora com muito mais espaço e praticidade, e com o uso de ferramentas exclusivas para levar toda o encanto do Teatro de Bonecos até você.
Basta clicar sobre o convite acima e você será direcionado ao novo blog.
Estamos esperando sua visita!

Equipe Ana e os Bonecos



"Belas e lúdicas as ilustrações prendem a atenção e despertam a fantasia que une adultos e crianças." (Bons Fluídos, fev. 2009)



* Acima, lápis de cor e aquarela sobre canson. Analu Alves - 05/2010.



Páginas

.
*Lápis de cor sobre Canson. Início - Festa Junina; Links - Congado; Técnica - Festa do Divino; Mamulengo; Fotos - Bois Caprichoso e Garantido; Agenda - Procissão do Fogaréu.



Ana e os Bonecos - Tradutor

Ana e os Bonecos - Pesquisa

12/07/2010

Ana e os Bonecos - Muppets - Parte 4

A oficina

Antes da Disney adquirir a maior parte dos Muppets, o lugar onde os Muppets eram feitos era conhecido simplesmente como "A oficina Muppet". Após a aquisição feita pela Disney, a oficina virou uma divisão do Núcleo de Criação (que constrói bonecos de animatrônica e outros bonecos que não são Muppets) e vai para o "the Jim Henson Puppet Workshop". Geralmente, a oficina fabrica bonecos para a "Vila Sésamo" assim como para outras produções de Henson.

Os Muppets de Mão

A maioria dos Muppets são controlados por um ou mais manipuladores. Pode parecer simples à princípio - é só colocar sua mão dentro da cabeça do Muppet e juntar seu polegar com o resto da mão para fazer o Muppet "falar". Mas como fazer um Muppet falar enquanto utiliza suas mãos? E quando os Muppets interagem com as pessoas?

Na realidade, manipular um Muppet pode ser bem complicado. Ao longo do "The Muppet Show", o manipulador Dave Goelz, que não possuía experiência prévia em titeragem, admitiu que "Leva-se em torno de cinco anos para fazer tudo sem precisar pensar sobre isso. De fato, eu ainda tenho dificuldade". Frank Oz declarou, "O que fazemos é tão complicado que você não tem realmente tempo para pensar sobre como está fazendo aquilo [...] Primeiro seu corpo entende e então sua mente capta o que você está fazendo. Às vezes" [fonte: Finch].


Um Muppet de marote e vara, como o Grover da "Vila Sésamo", é um dos Muppets mais simples de serem operados. A mão direita do manipulador se encaixa no corpo do Grover até a cabeça e as mãos dele são fixadas às varas que o manipulador pode mover e erguer com sua mão esquerda. Muitos Muppets são canhotos porque a mão direita do manipulador fica ocupada manipulando a cabeça. O Muppet pode bater palmas ou abraçar com ambas as varas de controle na mão esquerda do manipulador. Em outras circunstâncias, um manipulador adicional pode operar a vara da mão direita e as varas de controle das pernas quando necessário.

Ernie é o Muppet de mão que requer dois manipuladores: um para operar sua cabeça e mão esquerda e outro para operar sua mão direita (conhecido como destro).


Alguns Muppets são operados completamente por varas e cabos, como Rizzo, o rato. Ele tem múltiplas varas para mover sua cabeça, boca, braços e pernas. Slimey, a minhoca, com aproximadamente 7 cm, é tão pequena que é operada por uma única vara. Alguns Muppets pequenos, como os Doozers na "Fraggle Rock", são operados inteiramente por controle remoto.

Veja mais:
http://anaeosbonecos.blogspot.com/2010/05/informacao-muppets-1-de-7.html

http://anaeosbonecos.blogspot.com/2010/05/muppets-parte-2.html
http://anaeosbonecos.blogspot.com/2010/05/muppets-parte-iii.html Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar Analu e os Bonecos e deixar um comentário. O seu comentário será lido, comentado e publicado. Inté breve!
Analu.

 
BlogBlogs.Com.Br