Não se esqueça!

.
O Blog Ana e os Bonecos está com novo formato e muitas novidades para vocês!
Não deixem de visitar: basta clicar sobre a imagem abaixo e você será redirecionado.
Ou se preferir, digite www.anaeosbonecos.com.br no seu navegador.
.

O novo Ana e os Bonecos já está no ar! E agora com muito mais espaço e praticidade, e com o uso de ferramentas exclusivas para levar toda o encanto do Teatro de Bonecos até você.
Basta clicar sobre o convite acima e você será direcionado ao novo blog.
Estamos esperando sua visita!

Equipe Ana e os Bonecos



"Belas e lúdicas as ilustrações prendem a atenção e despertam a fantasia que une adultos e crianças." (Bons Fluídos, fev. 2009)



* Acima, lápis de cor e aquarela sobre canson. Analu Alves - 05/2010.



Páginas

.
*Lápis de cor sobre Canson. Início - Festa Junina; Links - Congado; Técnica - Festa do Divino; Mamulengo; Fotos - Bois Caprichoso e Garantido; Agenda - Procissão do Fogaréu.



Ana e os Bonecos - Tradutor

Ana e os Bonecos - Pesquisa

12/07/2010

Ana e os Bonecos - Muppets - Parte 5

Anything Muppets

Devido à necessidade de segundo plano e de personagens de aparição única, os fabricantes dos Muppet criaram os “Anything Muppets” (no “The Muppet Show”, eles eram chamados “Whatnots”). Esses Muppets são essencialmente uma lista em branco sem características, cabelo ou roupas. Eles podem ser transformados rápida e facilmente a partir do estoque de olhos, narizes, cabelos e roupas na oficina de bonecos. Normalmente, existem dúzias de tipos diferentes de Anything Muppet em uso na “Vila Sésamo”.

Os Muppets de corpo inteiro

Muppets de corpo inteiro requerem literalmente que o artista os vista. Garibaldo é provavelmente o mais representativo deste tipo de Muppet. Para alcançar a altura de Garibaldo, o manipulador que se encontra no seu interior usa calçados com 12 centímetros de salto. Ele eleva sua mão direita o mais alto que pode acima de sua cabeça para controlar a cabeça e a boca do boneco. Sua mão esquerda se encaixa na luva esquerda de Garibaldo. Na maior parte do tempo, a mão direita de Garibaldo é controlada por um arame que passa por baixo da fantasia e se prende à sua mão esquerda. Isso significa que quando o manipulador levanta a sua mão esquerda (e a de Garibaldo), a mão direita de Garibaldo desce e vice-versa. Nas atuações em frente à tela chroma key (a tela azul ou tela verde), um segundo manipulador opera a mão esquerda do boneco.

Originalmente, os manipuladores vêem o exterior dos Muppets de corpo inteiro através de um tipo de tecido chamado scrim no pescoço do Muppet, com um pequeno monitor amarrado ao seu tórax para ver as ações dos Muppets. Avanços na tecnologia permitem que dois manipuladores operem alguns Muppets grandes, como o Gorgs do "Fraggle Rock". Um Muppeteer veste a fantasia e observa os movimentos através de monitores leves embutidos dentro da cabeça no nível dos olhos do Muppet. O outro controla a voz e os controles faciais remotamente.

Esses são os mecanismos básicos da manipulação dos Muppets, mas na verdade a atuação em frente das câmeras é bem mais complexa. Os Muppets são especialmente únicos porque não atuam no "teatro de bonecos" tradicional com uma cortina ou fundo para esconder o manipulador. Eles andam como atores humanos e freqüentemente interagem com atores. Em seguida, veremos como isso é feito.

Atuando com os Muppets

"Vila Sésamo" tem muitos personagens humanos e "The Muppet Show" tinha ao menos um convidado por semana em suas temporadas. Assim, como é atuar com os Muppets? De acordo com a maioria desses atores, é quase como atuar com outros atores. Carol Burnett, que foi a atriz convidada em cinco episódios do "The Muppet Show", disse que "Quando Caco está em cena, fitando-o cara a cara, você acredita nele completamente" [fonte: Finch]. Muitos Muppets improvisam e conversam com os atores quando as câmeras não estão ligadas.

Veja mais:
http://anaeosbonecos.blogspot.com/2010/05/informacao-muppets-1-de-7.html

http://anaeosbonecos.blogspot.com/2010/05/muppets-parte-2.html
http://anaeosbonecos.blogspot.com/2010/05/muppets-parte-iii.html
http://anaeosbonecos.blogspot.com/2010/07/muppets-parte-4.html Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar Analu e os Bonecos e deixar um comentário. O seu comentário será lido, comentado e publicado. Inté breve!
Analu.

 
BlogBlogs.Com.Br